20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Santa Maria no Candangão 2021 – Águia precisou reafiar as garras

O Santa Maria precisou se reinventar após a saída do patrocinador e, agora, espera alcançar bons resultados na volta à elite local

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

De volta à elite do futebol candango, o Santa Maria, após ser vice-campeão da Segundinha em 2020, se apresentou em 18 de janeiro, visando a sua principal competição em 2021. A Águia Grená teve que se reestruturar às pressas, já que perdeu seu principal parceiro para a disputa do certame, a Felimaq. A diretoria teve que montar o elenco desde o início, já que vários jogadores foram para o Luziânia, além de toda comissão técnica.

No dia da apresentação do elenco o clube contava com 17 jogadores. Mesmo depois do início da preparação, a diretoria anunciou a chegada de mais oito reforços. Entre os atletas anunciados, destaque para Thompson. Experiente e muito conhecido no futebol do Distrito Federal, o volante de 39 anos voltou à Águia Grená após passagens em 2013 e 2018. O jogador é um líder em campo, e é tudo o que o Santa Maria precisa em termos de liderança dentro das quatro linhas.

- Continua após a publicidade -

Além de Thompson, ainda foram anunciados atletas com vasta experiência e passagens por clubes de todo país. Em 15 de janeiro, o clube anunciou a chegada do novo técnico da equipe. Christian Ramos, que foi campeão pelo Samambaia na Segundinha, inclusive derrotando o próprio Santa Maria, volta ao clube onde já teve passagens em sua carreira.

Neste domingo (14) o Santa Maria encerrou a preparação para o Candangão. Em seu Centro de Treinamento, a Águia venceu o Ceilandense por 6 a 1. Ao todo foram quatro amistosos na pré temporada, com duas vitórias e dois empates, terminando assim de forma invicta a série de amistosos. A outra vitória foi em cima do Legião, 3 a 1. Os dois empates foram diante do Capital – 3 a 3 – e 1 a 1 contra o Planaltina.

Elenco do Santa Maria para o Candangão 2021

Goleiros: Alisson Caique, Carlos e Felipe Augusto;
Zagueiros: Casão, Sandro e Leandro Bahia;
Laterais: Rafinha, Yuri Jesus, Rodrigo Buiú e Carlos Jr.;
Volantes: Éder, Marcos Paulo, Vini, Cleverson, Marcos Fujita, Thompson e Kleber;
Meias: Marquinhos Paracatu, Mateus Carvalho, Robinho, Natan e Juninho;
Atacantes: Diego, Sharle, Roniffer Marinho, Dan, Lucas Capixaba e Elbinho.
Técnico: Christian Ramos

- Publicidade -

Mais do DDE

P