25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Sobradinho no Candangão 2021 – Dois leões juntos pela sobrevida de um deles

Sobradinho contou com amparo do Legião para conseguir elenco e comissão técnica e acredita no entrosamento para brigar no Candangão 2021

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O torcedor que acompanhou o futebol local no início dos anos 2000 certamente conheceu o Legião. Fundando em 2006, o time laranja se popularizou como candidato a grande. Porém, sucumbiu à Segunda Divisão em 2014 e não voltou mais. Mas, se esse texto é do Sobradinho, por que iniciamos falando do Leão do Rock? A resposta é simples. Na incógnita se jogaria ou não, o Leão da Serra foi salvo por uma parceria com os Legionários.

No acordo, o Sobradinho utilizará o elenco e a comissão técnica do Legião. Ou seja, quem estiver vestindo alvinegro, também estará com o uniforme laranja por baixo. Mesmo integrando a Segundinha, o Leão do Rock “disputará” o Candangão pelo segundo ano seguido. No ano passado, boa parte do time que representará o Leão da Serra jogou as primeiras rodadas pelo Ceilandense em parceria parecida.

- Continua após a publicidade -

Em 2020, o grupo também disputou torneios de base no Distrito Federal e ficou com o quarto lugar da divisão de acesso pelo Legião, batendo na trave na busca pelo acesso. É nesse entrosamento, inclusive, que o time alvinegro aposta como triunfo para disputar o torneio local. Com média baixa de idade, o elenco dará um fôlego extra para o Sobradinho tentar, ao menos, permanecer na primeira divisão.

No comando do elenco, o Sobradinho também “importou” o treinador Bruno Lessa do Legião. Apesar de jovem (o profissional tem apenas 39 anos), o técnico chega ao Leão da Serra com um currículo de respeito no âmbito do futebol candango. Além de dirigir o time laranja, o nome responsável por liderar o grupo de jogadores também passou por Taguatinga, Brazlândia, Luziânia e Setúbal, de Portugal.

Vestindo alvinegro oficialmente desde 12 de fevereiro, quando o acordo foi divulgado entre representantes dos dois times, o novo time do Sobradinho teve tempo de realizar apenas um amistoso. Jogando no estádio Diogão, empatou por 2 a 2 com o Formosa, time que será adversário na disputa do Candangão 2021. Agora, a missão é mostrar no torneio local que a união de longa data será suficiente para alcançar os objetivos.

Elenco do Sobradinho no Candangão 2021

Goleiros: Spinelli, Pedro Afonso e Davi;
Zagueiros: Caio, Wesley e Bruno Brito;
Laterais: Estêvão, Lucão, Juan e Bolt;
Volantes: Pepe, Baiano, Fred, Gabriel Gaúcho e Gabigol;
Meias: Pedro, Luigi, Rafinha, Shaolin e Felipe;
Atacantes: Juninho, Kaká, Charles, Luis Gustavo, Breno Berrío, Gabriel Oliveira e Rômulo.
Técnico: Bruno Lessa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P