Por Bruno H. de Moura e Victor Parrini
Em meio a preparação para o Campeonato Candango 2021, o Capital teve uma baixa em seu elenco. Desta vez, o meio-campista Ronan rescindiu contrato com o clube e está livre para assinar um novo vínculo com qualquer equipe do Distrito Federal e do Brasil. Segundo fontes ouvidas pelo Distrito do Esporte, o meia de 19 anos estaria voltando para a sua cidade natal, Formosa, no entorno do DF.
Com a rescisão de comum acordo informada por representantes do Capital Clube de Futebol, surgem especulações acerca do futuro de Ronan. Dessa forma, com a informação de sua volta à cidade de Formosa, o meio-campista poderia acertar um possível retorno ao Formosa Esporte. Contudo, apesar de já ter defendido as cores da equipe de Goiás, o meia de 19 anos está descartado como reforço no Tsunami do Cerrado.
Segundo o presidente do Formosa Esportes, Marcelo Lucas Ribeiro, o clube não tem nenhuma conversa oficial com o meio-campista e, ainda, informou que o mesmo não faz parte dos planos para a temporada e não interessa à equipe verde. Vale lembrar, Ronan defendeu as cores do Tsunami do Cerrado no Candangão 2020 em 10 partidas, com um gol marcado.
Portanto, com a rescisão do contrato junto ao Capital Clube de Futebol, por onde não chegou a atuar de forma oficial, Ronan está com o futuro, por ora, indefinido, mas livre no mercado. Contudo, uma coisa está certa: o meio-campista não jogará pelo Formosa Esportes, conforme antecipado pelo presidente Marcelo Lucas Ribeiro.