Por Lucas Espíndola e João Marcelo
O mercado da bola na capital federal continua a todo vapor. Com a aproximação do Campeonato Candango, previsto para começar no dia 20 de fevereiro, sábado, as equipes vão se movimentando em busca de reforços para a disputa da competição. Na manhã desta quarta-feira (27), o Capital anunciou a contratação do meia-atacante Cabralzinho, sendo mais um reforço para compor o elenco do Coruja.
Geidson Silva, mais conhecido como Cabralzinho, tem 27 anos e já atuou por diversos times do Norte e Centro-Oeste do Brasil. Na temporada passada, o atleta passou pelo União Rondonópolis, onde disputou o Campeonato Mato-Grossense e ainda marcou dois gols no certame, contra o Mixto e Cuiabá. O meia-atacante ainda disputou dois torneios a nível nacional: Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.
No quarto escalão do futebol brasileiro, Cabralzinho defendeu as cores do Frei Paulistano, de Sergipe. Foram 10 jogos com a camisa do clube, sendo o último confronto diante do Jaciobá, na goleada por 5 a 2 fora de casa. Em 2019, Geidson atuou pelo Brasiliense, em sua única passagem por um time da capital federal. Ele entrou em campo com a amarelinha por duas vezes, ambas no Candangão, contra Sobradinho e Bolamense.
Ainda em sua carreira, Cabralzinho passou pelo futebol do Norte e Centro Oeste, atuando pelo Independente de Tucuruí, Santos-AP, Vênus-AP, Cametá, Araguaia, Cuiabá, Sinop, Iporá, Bom Jesus, Santa Helena e Atlético Rioverdense. A estreia do Capital está marcada para sábado (20/02), às 15:30 no estádio Bezerrão, diante da equipe do Gama, atual campeão candango.
Elenco do Capital para o Candangão
Goleiros: Léo Rodrigues, Gabriel Vitor e Luan Carlos;
Laterais: Romarinho, Jean e Caio Mascarenhas;
Zagueiros: Victor Carvalho, Peixão, Islan e Victor Souza;
Meio-campistas: Geovane, Leandro Bulhões, Maicom, Ronan, Marcus Parente, Cabralzinho e Mykaell;
Atacantes: Leozynho, Douglas Candango e Roberto Pitio.