Por Bruno H. de Moura
18. Esse é o número de atletas profissionais que Antônio Carlos Bona terá sob sua batuta no comando do Formosa Esporte para a disputa da elite do futebol do Distrito Federal. O Distrito do Esporte teve acesso, em primeira mão, ao plantel do Tsunami do Cerrado que iniciará os trabalhos coletivos no próximo dia 25/01, uma segunda-feira.
A ideia da diretoria é trabalhar com esses nomes e complementar o elenco com atletas da região, caso necessário. “Nós vamos iniciar com esses 18 jogadores e mais a base do Formosa e alguém que é da cidade, para começar os trabalhos dia 25/01, à tarde, às 16 horas”, explica o presidente da agremiação, Marcelo Ribeiro.
A diretoria já comprou todos os bilhetes dos jogadores que estão chegando de fora, todos para a data de 25/01, ou um dia a mais, ou um dia a menos.
Serão 2 goleiros, Rodrigo Calchi e Ícaro; 1 lateral direito, Léo Rodrigues; 2 na lateral esquerda, Ivan e Tabata; 3 zagueiros, Maicon, Juninho e Jr Camarones; 4 volantes, Carlão, Janderson, Ximenes e Micael; 2 meias de criação, João Manoel e Edu Amparo; e 4 atacantes, João Paulo – de área -, João de Deus, Danilo e Erick Manadeira.
O Formosa se apresentará no dia 25/01, às 16h, no estádio Diogão, em Formosa. A preparação se inicia no mesmo dia e o Tsunami do Cerrado estreia em 21/02, às 15:30, diante do Unaí, na casa do adversário no Urbano Adjuto.
Elenco Formosa
Goleiros: Rodrigo Calchi; Ícaro;
Lateral direito: Léo Rodrigues;
Lateral esquerdo: Ivan; Tabata (lateral/zagueiro);
Zagueiros: Maicon; Juninho; Jr Camarones;
Volantes: Carlão; Janderson; Ximenes; Micael;
Meias: Edu Amparo; João Manoel;
Atacantes: João Paulo; João de Deus; Danilo; Erick Manadeira;
Treinador: Antonio Carlos Bona