Por Bruno H. de Moura
A Copa Verde está às véspera de começar. Na quarta-feira (20/01) o torneio regional de times do centro-oeste, espírito santo e norte tem seu pontapé inicial 7 jogos, na quinta-feira a última partida do início se realiza. Todavia, diferentemente, do inicialmente previsto para os times do Amazonas, os jogos de Fast e Manaus ocorrerão em solo candango.
Com a crise sanitária e social pelo Covid-19, o estado nortista não tem condições de receber jogos da competição regional. O estádio Arena da Amazônia está impossibilitado de sediar partidas e as equipes manauras se virão num beco sem saída. Porém, os presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, e do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte, estenderam as mãos para os coirmãos do Amazonas.
O Defelê, casa do Real Brasília, sediará Fast e Independente-PA na quarta-feira (20/01), às 15h30. Na quinta-feira (21/01), é a vez do Manaus encarar o Ji-Paraná. Bezerrão com tratamento de gramado e Mané Garrincha, que receberá na quinta-feira Palmeiras e Flamengo, bem como o Serejão com o jogo do Brasiliense diante do Vitória-ES, foram descartados por enquanto.
Ao blog Drible de Corpo, do Correio Braziliense, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, afirmou que a “Impossibilidade de realização de partidas de futebol em Manaus em decorrência do agravamento das condições sanitárias na cidade”.
Do lado dos times do DF, o Brasiliense recebe, mais uma vez, o Vitória/ES, às 15h30 desta quarta-feira (17/01) no Serejão. O Gama estreia fora de casa, diante do Santos/AP, às 16h, no estádio Zerão, em Macapá.