Por Victor Parrini
Próximo do primeiro compromisso oficial em 2021, o Brasiliense informou a rescisão de contrato de mais um jogador pouco aproveitado durante sua passagem. Dessa maneira, o meia Fabinho, que chegou ao clube em 2019, não faz mais parte dos planos da diretoria e comissão técnica. Pela equipe amarela, Fabinho fez poucas aparições em campo, disputando apenas 14 partidas.
Fabinho iniciou sua trajetória profissional no futebol do Distrito Federal, jogando pelo Brasília e, antes de chegar ao Brasiliense, o meia-atacante atuou pelo Nacional-AM, por onde defendeu as cores da equipe amazonense em 14 partidas, com três gols marcados. Portanto, com a rescisão contratual já confirmada e publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador de 25 anos está livre no mercado.
Em contrapartida à perda de mais um jogador, o Brasiliense busca fortalecer o seu elenco, trazendo mais opções para o treinador Vilson Tadei. Logo, nesta sexta-feira (15/1), a equipe amarela anunciou a chegada do volante Milton Júnior. Segundo o clube, a escolha partiu pela procura de um nome que contribuísse com visão de jogo, para armar, além de um forte poder de marcação para apoiar a defesa, o que agrada o técnico do Jacaré.
Reforço na área 🖊️🐊
O Brasiliense acertou a contratação do volante Milton Júnior, de 29 anos. O atleta é mais um guerreiro que se junta ao Jacaré mais querido do Brasil para as disputas da Copa Verde, Candangão e Série D em 2021. Seja muito bem vindo!https://t.co/jiQ5Ya2e8q pic.twitter.com/iZgjSRqDs7
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) January 15, 2021
Milton Júnior iniciou a carreira nas categorias do Internacional-RS, hoje, aos 29 anos, o volante coleciona passagens por Anapolina-GO e Olímpia-SP – onde trabalhou com o atual treinador do Brasiliense -, Sport Recife, Portuguesa-SP, além de experiência internacional, quando jogou duas temporadas pelo Sagamihara, do Japão. Agora, defendendo a equipe amarela, Milton Júnior brigará pela posição com Aldo e Bruno Lima, além da concorrência de Radamés, Coquinho e Wagner Balotelli.
O nome de Milton Júnior ainda não consta no BID, da CBF, porém, o volante já está treinando junto com a equipe desde o início da semana. Contudo, Milton poderá jogar no amistoso diante do Grêmio Anápolis-GO, que será realizado no sábado (16/1), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. O amistoso é mais um trabalho de preparação para o confronto decisivo diante do Vitória-ES, pela primeira fase da Copa Verde, valendo vaga nas oitavas de final da competição. O confronto em jogo único acontece na próxima quarta-feira (20/1), às 15h30, também no Serejão.
Os times de Brasília são igual a gelo quando chega a hora que esquenta a competição eles se desmancham não ganham nada é triste esse futebol
Bom trabalho para Todos!