Por Danilo Queiroz
O Santa Maria tem o novo treinador para a temporada. Após perder o técnico Ricardo Antônio, que subiu o time para a primeira divisão, mas acertou com o Luziânia, a diretoria da equipe se movimentou no mercado e acertou com Christian Ramos para a disputa do Campeonato Candango. O anúncio da contratação do profissional foi feito pelo clube grená na tarde desta sexta-feira (15/1).
Conhecido no cenário local, Christian já dirigiu diversos clubes do futebol candango, como Brasília e Taguatinga, e tem em seu currículo o vice-campeonato da Segundinha de 2015 com o Planaltina de Goiás, quando levou o clube pela primeira vez ao Candangão. No ano passado, dirigiu e levou o Samambaia ao título da divisão de acesso. A conquista da taça veio justamente com uma vitória sobre o Santa Maria na grande final.
Está será a segunda passagem do treinador pelo Santinha. “É importante deixar as portas abertas nos clubes que passamos. Aqui no Santa Maria não foi diferente, no passado a gente fez um bom trabalho aqui, fomos convidados novamente para este desafio. Sabemos das dificuldades, mas estamos com respaldo da diretoria, a tendência é que façamos um bom trabalho aqui. A expectativa é muito boa, e que Deus abençoe o nosso trabalho.”
Com a definição do técnico, o clube grená se prepara para fechar o elenco e intensificar a preparação para o Campeonato Candango. Neste ano, o Santa Maria disputará o torneio local no grupo B ao lado de Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa e Sobradinho. A estreia do time está marcada para 20 de janeiro contra o Taguatinga. Vale lembrar que, na primeira fase, os confrontos acontecem entre as duas chaves.