Por Lucas Espíndola e Bruno Henrique de Moura
As equipes seguem se reforçando para a disputa do Candangão, que tem como data prevista o dia 21 de fevereiro, para o início da competição. Após contratar seis jogadores na primeira semana de janeiro e anunciar Antonio Carlos Bona como técnico da equipe, o Formosa fechou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do goleiro Rodrigo Calchi, sétimo reforço do Tsunami.
O arqueiro é natural de São Carlos, cidade do interior de São Paulo. Com 34 anos de idade, o Formosa será o 19º time no currículo do goleiro. Rodrigo começou em 2004, quando defendeu as cores do Santos, na equipe Sub-18 do Peixe. O atleta permaneceu no litoral até o final de 2006, quando no ano seguinte foi para o Taubaté e, logo em seguida, Jabaquara.
Rodrigo Calchi passou por diversos times de São Paulo, como Rio Branco, Olímpia, Monte Alegre, Portuguesa Santista, Francana, Oeste, Ituano, São Vicente, Miramar, Comercial e Marília. Na última equipe citada, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro da história do Tigrão. Em 2020, o goleiro atuou como titular na Série A2 do Paulistão, defendendo a Portuguesa Santista.
Ainda no ano passado, Rodrigo atuou uma vez pelo campeonato goiano, jogando pela Anapolina. Depois de breve passagem pelo futebol do estado de Goiás, jogou a Série C pelo Imperatriz, do Maranhão. Agora no Formosa, Rodrigo se junta a João de Deus, Edu Amparo, Janderson de Almeida, Carlos de Moraes, João Manoel e Léo Rodrigues, também contratados para a temporada 2021.
A estreia do Formosa no Candangão está marcada para o dia 21 de fevereiro, domingo às 15:30. O confronto será diante do Unaí, no estádio Urbano Adjuto, em terras mineiras. O primeiro jogo do Tsunami no Diogão será na rodada seguinte, dia 28, contra o Taguatinga.