Por Victor Parrini
Em meio a preparação para a temporada 2021, com compromissos pela Copa Verde e Campeonato Candango, o Brasiliense informou a segunda baixa da semana em seu elenco. Dessa forma, após a saída por empréstimo do experiente goleiro Fernando Henrique, o atacante Mariano é mais um que se despede do Jacaré. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (8/1), com confirmação publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Revelado pelo Paysandu-PA, o centroavante de 23 anos chegou ao Brasiliense em setembro de 2020, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, o atacante jogou o Campeonato Carioca 2020 pela equipe do Bangu-RJ. Logo, em pouco menos de quatro meses, Mariano disputou apenas oito partidas com a camisa da equipe amarela, e não anotou nenhum gol pela equipe do Distrito Federal.
Ataque reforçado 🐊💥
O Jacaré acertou a contratação do atacante Mariano, de 23 anos. Seja bem vindo ao esquadrão amarelo, craque.
Confira mais detalhes sobre o atleta: https://t.co/c8ShNVfmhj#BrasilienseFC #AvanteMeuJacaré pic.twitter.com/rAhYD7wIYK
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) September 23, 2020
Rodado pelo futebol do Pará, devido a rescisão do contrato junto ao Brasiliense, a tendência é que o atacante de 23 anos retorne ao futebol do estado, uma vez que o Tapajós-PA é o clube que detém os direitos do jogador, que veio ao Distrito Federal por empréstimo.
Com a movimentação no seu elenco, com as chegadas de Tobinha e Michel Platini, saídas de Fernando Henrique e Mariano, o Brasiliense busca intensificar sua preparação, visando importantes objetivos na temporada 2021. Portanto, o próximo compromisso oficial do Jacaré será pela primeira fase da Copa Verde, quando encara o Vitória-ES, em confronto único e de caráter eliminatório. A partida acontece no dia 20 de janeiro, no estádio Serejão, às 15h30.
Jacaré continua com parafuso solto, começou a onde se demissões e contratações, nunca terá time base em razão dessas eternas alterações.