Por Lucas Espíndola
Com a chegada do principal campeonato a ser disputado pelo Real Brasília em 2021, o Leão do Planalto segue divulgando nomes que farão parte do elenco para a temporada 2021. Nesta quinta-feira (7), a equipe aurianil anunciou reforços vindos da base do próprio clube. Ao todo, seis atletas que disputaram o Candanguinho do ano passado pelo time realense, ganharam a oportunidade de fazer parte do plantel principal que disputará a competição local.
Dos seis atletas que reforçaram o Real Brasília, quatro são do sistema defensivo: um goleiro, dois zagueiros e um volante. Além disso, um meia e um atacante. Todos eles disputaram o Campeonato Candango Sub-20 do ano passado, competição em que o Leão do Planalto foi eliminado nas semifinais para o Legião. Além do Candanguinho, os atletas ainda disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de juniores do Brasil.
Passado no Sub-19 do Ituano e presente em Brasília
Puxando a lista de reforços do Leão do Planalto, o goleiro Márcio começou sua carreira no Ituano. O goleiro teve a oportunidade de jogar pelo Sub-19 e pelo Sub-20 do time de São Paulo. Em 2020, o arqueiro vestiu a camisa do Real Brasília durante todo campeonato da categoria no Distrito Federal. Mesmo sendo goleiro reserva, Márcio jogou 30 minutos contra o CFZ, depois de entrar no segundo tempo no lugar de João Victor, que foi o defensor titular em toda competição.
Vindo também da base do Ituano, onde jogou pelo Sub-19 da equipe, João Afonso chega para brigar pela titularidade na zaga realense. Além de disputar as competições de categoria de base pelo Real no ano passado, o zagueiro atuou pelo Ceilândia no Candangão 2020. O defensor jogou em cinco partidas, defendendo o Gato Preto. No Candanguinho, João foi titular por cinco vezes.
Completando a zaga, Eric é mais um defensor que terá a oportunidade de treinar e buscar uma vaga na equipe. No ano passado, o zagueiro foi titular por cinco vezes, em muitos momentos fazendo dupla com João Afonso.
Mais três atletas fecham o pacotão do Leão
Pedro Reis, volante de 20 anos, foi mais um a defender o time do Distrito Federal na Copinha. No maior torneio juniores do país, Pedro teve a oportunidade de jogar contra o União Mogi e diante do Grêmio. O atleta não chegou a atuar no Candanguinho.
Destaque das categorias de base do Real Brasília no ano passado, Índio, o camisa 10 do Leão no Candanguinho, é mais um que chega para disputar o Candangão. Na competição do ano passado, marcou três gols; dois diante do Samambaense e outro contra o Planaltina. O meia ainda disputou quatro jogos na Copinha. No ano passado, o atleta foi emprestado para o Flamengo, onde treinou com o time Sub-20 da equipe rubro-negra.
Com 19 anos de idade, Vinicius Cesar, ou apenas Vini, é outro jogador que defendeu o Leão do Planalto nas competições de base do ano passado. Na Copinha, o atleta disputou quatro partidas, todas da equipe do DF na competição. Depois disso, Vini foi emprestado ao Ceilândia, onde disputou o Candangão. Pelo alvinegro ceilandense o atacante marcou um gol contra o Paranoá, na vitória por 3 a 0 no estádio Abadião.
Goleiro: Márcio;
Zagueiros: Eric e João Afonso;
Volantes: Pedro Reis;
Meia: Índio;
Atacante: Vini.