21.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

João de Deus e Edu Amparo são os primeiros reforços do Formosa para 2021

Atacante ex-Formosa e meia-atacante ex-Imperatriz estarão no elenco 2021 do Tsunami do Cerrado

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura e Olavo David Neto

O Formosa Esporte já tem os dois primeiros nomes para o Candangão 2021. João de Deus, atacante destaque da equipe no ano passado, retornará ao Tsunami do Cerrado, enquanto Edu Amparo chega ao futebol do Distrito Federal. A informação foi confirmada em primeira mão ao Distrito do Esporte pelo novo presidente do time, Marcelo Ribeiro, e pelo próprio João de Deus, hoje em Santa Catarina.

João de Deus fez 5 gols nos 13 jogos disputados com a camisa alviverde no ano passado. Em 2020, assumiu a posição de principal atacante após Jessuí, principal contratação do Formosa na temporada passada, decepcionar no ataque. Agora, João de Deus chega como reforço chave do elenco.

- Continua após a publicidade -

“Esse ano, mais ambientado com a cidade e com o clube, com a torcida e com a camisa ele vai render muito mais. Nós conhecemos já a característica desse jogador e vamos trazer jogadores para auxiliar para que ele possa ser cada vez mais efetivo”, disse Marcelo sobre o retorno de João de Deus.

João de Deus conversou, com exclusividade, com a reportagem do Distrito do Esporte. Segundo o atacante, o objetivo do time será a busca pelo título. Atualmente, João joga pelo Navegantes de Santa Catarina. O time disputa a Copa Santa Catarina que começa em 14/01. Na melhor das hipóteses para o Formosa João estaria liberado em 27/01. Marcílio Dias (que ainda disputa a Série D), Juventus, Concórdia, Tubarão e Joinville, ao lado do Navegantes, jogam por uma vaga na Copa do Brasil.

Outro reforço do time vem do Nordeste. Eduardo Amparo, de 34 anos e passagens por Cuiabá, Vila Nova, River-PI, Pelotas, Batatais e outros times do interior, será opção para o novo treinador da equipe – ainda não confirmado. Amparo nunca jogou no DF e estava no Imperatriz do Maranhão. Em 2020 fez 25 jogos, 15 pelo Imperatriz e 10 pelo União Rondonópolis. Marcou 4 gols, todos pelo time de Mato Grosso. O atleta é meia ofensivo, destro, e foi campeão da divisão de acesso do Gauchão em 2018 pelo Pelotas.

Pingue-pongue com João de Deus

João de Deus: Estou feliz por retornar. Pretendo fazer um bom campeonato, chegar em cima na tabela. Ano passado a gente tinha esse pensamento e fez história, há nove anos o Formosa não chegava numa semifinal. A tendência é só melhorar. Quero chegar e dar o meu melhor para levar o título neste ano.

Distrito do Esporte: Você comentou no final do ano que tinha quatro propostas. Quais eram e por que escolheu o Formosa?

JD: Recebi proposta do Ceilândia, do Taguatinga, Capital e o Victor Santana me contatou para me levar para o Gama. No meio disso, o Formosa apareceu também. Eu já conhecia o pessoal que assumiu lá, eles fizeram uma proposta, e eu vi que tem até um bom time, forte, montando time para chegar.

DDE: Qual jogador contratado te motivou a vir?

JD: Eu ainda não posso te falar. É segredo. É um time que está ficando forte e vocês vão ver na apresentação do elenco. Ainda não tem data.

DDE: Quando você se apresenta?

JD: Estou em Santa Catarina, vou jogar a Copa Santa Catarina – campeão na CdB. Acaba no final de janeiro. 

DDE: Algum recado para a torcida?

JD: Eu tenho que falar que estou feliz por voltar. Eles me conhecem, podem confiar no meu trabalho.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P