19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

É hora de dar tchau! Brasiliense rescinde com paraguaio Luís Ibarra

Oficializado no final de novembro, meio-campista não jogou nenhuma partida oficial pelo Jacaré

- Continua após a publicidade -

Por Victor Parrini

Treinando junto ao Brasiliense desde outubro, o meio-campista paraguaio Luís Ibarra foi oficializado como jogador da equipe amarela no último dia 30 de novembro. Dois meses se passaram e, de lá pra cá, o jogador de 21 anos não defendeu as cores do Jacaré em nenhuma partida oficial.

E nem o fará. Ibarra não faz mais parte do elenco de Vilson Tadei e não jogará no domingo, diante do Mirassol, na difícil missão que o Jacaré terá para passar de fase na Série D.

- Continua após a publicidade -

A única aparição de Ibarra com a camisa da equipe do Distrito Federal foi na disputa de um amistoso, diante da equipe do Santa Maria. Ibarra fez um dos gols na vitória por 4×1.

A rescisão contratual de Luís Ibarra junto ao Brasiliense já foi informada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa maneira, com o final do ano se aproximando, o paraguaio está livre para acertar com qualquer clube.

Foto: Reprodução/Brasiliense

Histórico no futebol paraguaio

Antes de chegar ao Brasiliense, Ibarra teve passagem pelo Sportivo Luqueño, do futebol paraguaio, por onde jogou 39 partidas. Ainda, vale ressaltar, a última partida oficial disputada pelo meio-campista foi em 6 de março, diante da equipe do 12 de Octubre, pelo torneio Apertura, do Paraguai. A assessoria de imprensa do Jacaré informou que “a decisão entre as duas partes visa a reformulação do elenco para a próxima temporada”.

Apelidado por alguns como “Neymar Paraguaio”, Luís Ibarra é mais um nome que entra para a lista de jogadores que chegaram ao Brasiliense e deixaram o clube ainda neste ano. Contudo, apesar da baixa, a equipe comandada por Vilson Tadei tem suas atenções voltadas para o segundo e decisivo confronto pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O time do DF volta a campo no domingo (27/12), quando recebe o Mirassol-SP, valendo vaga nas quartas de final da competição nacional. Para avançar, o Jacaré precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por cinco ou mais gols para avançar no tempo normal. A bola rola a partir das 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga, com transmissão da TV Brasil e da plataforma digital MyCujoo.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P