25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Capital anuncia Léo Rodrigues e promete elenco completo até janeiro

Experiente goleiro com passagens por diversos clubes do Distrito Federal é a primeira contratação para a temporada 2021, que terá todo o plantel formado até o primeiro mês do ano que vem

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Faltando pouco mais de dois meses para o início do Candangão 2021, o Capital já começou a montar seu plantel. Buscando o primeiro título na elite do Campeonato Candango, a Coruja abriu suas contratações pelo gol. O nome escolhido foi do expediente goleiro Léo Rodrigues, de 33 anos. O arqueiro acumula passagens por equipes do Distrito Federal e estava jogando no futebol baiano.

Profissional desde 2008, Léo Rodrigues começou sua carreira no Guarani, equipe de São Paulo. Após poucas participações no Bugre, o arqueiro procurou novos ares e vestiu as camisas de América-SP, Remo-PA, Veranópolis-RS e Treze-PB antes de migrar para a capital federal. O primeiro clube foi o Dom Pedro, hoje Real Brasília, em 2016.

- Continua após a publicidade -

Frequentemente como suplente do Real Brasília, Léo foi emprestado por duas vezes, Luziânia e Famalicão-POR. Posteriormente, assumiu o posto de titular do Leão do Planalto e jogou os dois últimos estaduais da equipe, 2019 e 2020. Nesse meio tempo ainda foi emprestado para o Sobradinho, em 2019, para jogar a Série D. Sua última equipe foi o Jequié, onde disputou a Segunda Divisão do Campeonato Baiano e fez apenas dois jogos.

Foto: Reprodução/Real Brasília

Capital busca título inédito do Candangão

Indo para sua sétima participação na elite do Candangão, o Capital irá em busca do primeiro título na competição de sua história. Para isso, o presidente do clube, Godofredo Gonçalves, disse ao Distrito do Esporte que terá um plantel competente. “O elenco será bem qualificado com passagens pelos clubes de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e o próprio Distrito Federal, como é o caso do Léo Rodrigues”, disse o mandatário.

Godofredo ainda falou sobre como o clube tentará o feito inédito. “Mais uma vez a gente vem buscando as primeiras colocações, respeitando todos os adversários. Sabemos que terão vários postulantes ao título, mas o Capital quer estar no meio deles, ser um dos postulantes. Buscando equilíbrio e dar um plantel qualificado para o professor (Rogério) Mancini pode fazer o seu trabalho da melhor forma possível e alcançar nosso objetivo que é o título”, frisou.

Apresentação do elenco e protocolos de segurança contra a COVID-19

Além de Léo Rodrigues, outros nomes serão divulgados em breve pela direção do Capital. Todos eles ocorrerão antes da apresentação oficial, que será no primeiro mês do próximo ano, segundo o próprio presidente do Capital. “Nossa apresentação vai acontecer em janeiro e até lá nós vamos anunciar todo o elenco”, informou Godofredo.

Em alta no Distrito Federal, a preocupação contra a Covid-19 também foi citada. “Em 2021 será uma temporada atípica devido ao momento da pandemia, mas o Capital está se preparando e seguindo todos os protocolos de segurança. O planejamento é bem rigoroso para ter uma equipe competitiva.”, finalizou Godofredo Gonçalves.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P