22.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Candangão Feminino: Real Brasília vence Cresspom e garante vaga na final

Em um jogo bastante movimentado, as Leoas do Planalto derrotaram o Cresspom por 3 a 2 e agora enfrentam o Minas Brasília na grande final

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Depois da classificação para a Série A1 do Brasileirão Feminino no último final de semana, o Real Brasília entrou em campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Cresspom, em jogo válido pela semifinal do Candangão da categoria. O primeiro confronto ficou empatado em 2 a 2, em partida realizada no estádio Abadião. Agora no Defelê, o time da casa se classificou após vencer por 3 a 2, garantindo a vaga na finalíssima do certame.

O primeiro tempo foi muito corrido, o Real Brasília abriu o placar logo no início da partida, com um golaço de Camila Pini. o Cresspom tentava chegar com perigo, mas esbarrava na forte marcação do adversário. As Leoas do Planalto ainda ampliaram nos acréscimos, tento marcado por Rafa Soares. A segunda etapa também foi bastante movimentada. O Cresspom diminuiu o placar com Moara. Mas o time auri-anil freou o ímpeto do adversário, e marcou o terceiro com Rhaízza. Ainda teve tempo da equipe visitante marcar mais um, com Dany.

- Continua após a publicidade -

Dois gols nos 45 minutos iniciais

Precisando do resultado positivo, o Cresspom procurou ficar mais com a bola nos minutos iniciais, além de tentar pressionar a saída de bola do Real Brasília. Porém tudo foi em vão, já que aos cinco minutos de partida o time da casa abriu o placar. Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Camila Pini chutou de longe, a bola entrou no ângulo direito da goleira Alessandra, 1 a 0. Depois do tento adversário, a equipe amarela e preta se jogou para o ataque, tentando infiltrar na defesa das Leoas.

Aos 23′, o Cresspom finalizou pela primeira vez na partida. Após cobrança de escanteio, a zagueira Camila cabeceou para o chão, a bola desviou na marcação e encobriu a goleira Flávia, mas a bola acabou passando por cima da meta do Real Brasília. Aos 30′, Camila Pini arriscou de longe, a bola tinha endereço certo no canto direito do gol, mas a arqueira do Cresspom pulou e fez bela defesa, impedindo o segundo tento realense.

Com um time cheio de jogadoras altas, o Cresspom via nos escanteios a chance de empatar a partida ainda no primeiro tempo, mas esbarrava na forte marcação do Real Brasília. Aos 46′, as Leoas ampliaram. Após cruzamento na área, um bate rebate aconteceu na área do time amarelo e preto, a bola bateu ainda na trave e na goleira Alessandra, no rebote, Isabela emendou para o gol, a pelota sobrou para Rafa Soares que meteu para o fundo do gol, 2 a 0.

Aos 48′, quase o Cresspom diminuiu o placar. Bárbara cobrou falta com maestria, a arqueira Flavia voou no ângulo direito de sua meta, fazendo a defesa e espalmando a bola para a linha de fundo. Aos 49′, o árbitro Adriano Luiz encerrou o primeiro tempo da partida.

Segundo tempo movimentado

O jogo voltou corrido no segundo tempo, com o Cresspom buscando diminuir o prejuízo e o Real tentando ampliar e carimbar de vez a vaga na final. Aos 10′, o time visitante marcou o primeiro na partida. Isabela cobrou falta diretamente para a área, Moara desviou de cabeça para o gol, sem chances para Flavia, 2 a 1. Aos 21′, Marcela recebeu do lado esquerdo da grande área, a atacante limpou a marcação e finalizou, mas Alessandra encaixou com tranquilidade.

Aos 23′, Lauana deu um belo passe para Kathleen, a goleira Flávia saiu bem do gol e chegou primeiro que a atacante do Cresspom. Aos 28′, Evilásio de Almeida fez duas alterações no time. Um minuto depois, Rhaízza, que havia acabado de entrar, recebeu bela enfiada de Camila Pini, a camisa número 17 bateu bem na bola tirando da arqueira Alessandra, 3 a 1 para o Real Brasília. Logo em seguida, o time da casa teve chance de marcar o quarto, mas esbarrou na goleira adversária.

Aos 38′, o Real Brasília teve um ataque fulminante a seu favor, com três jogadoras do time auri-anil e apenas uma marcadora do Cresspom. Mesmo com a vantagem numérica, as Leoas não aproveitaram a chance e acabaram finalizando para fora. Aos 45′, o time amarelo e preto fez mais um. Após cobrança de falta, a bola ficou pipocando na grande área, a redonda sobrou para Dany, que bateu rasteiro para o gol, 3 a 2. Aos 49′, o juiz deu números finais a partida.

O que vem por aí

Agora, o Real Brasília enfrentará o Minas Brasília na finalíssima do Candangão Feminino. O confronto entre as duas equipes também ocorreu na final da competição no ano passado, com as Leoas do Planalto sendo campeãs do certame. A partida está marcada para o próximo sábado (19), às 14:30 no estádio Bezerrão. O jogo terá transmissão da TV Brasília. Enquanto isso, Cresspom e Ceilândia decidirão a vaga para a Série A2 do Brasileirão da categoria.

Real Brasília 3
Escalação: Flávia; Eliane (Pitty), Rafa Soares, Isabela e Lana (Nathalia); Luciana, Maiara (Ronaldinha) e Camila Pini; Marcela Guedes (Sassá), Amanda (Rhaízza) e Dani Silva.
Técnico: Evilásio de Almeida

Cresspom 2
Escalação: Alessandra; Thamires, Camila e Alessandra; Isabela, Lauana (Denise), Silvania e Bárbara; Moara (Daniela), Dany e Kathleen
Técnico: Marinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P