27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Candangão Feminino: Minas Brasília vence Ceilândia e garante vaga na final

O time da casa aplicou uma goleada impiedosa em cima da equipe alvinegra. Destaque da partida, Marcella Hulk marcou cinco gols no jogo

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Classificadíssimas! Na tarde desta quarta-feira (9), com uma atuação muito boa durante os 90 minutos de partida, o Minas Brasília venceu o Ceilândia e carimbou a vaga para a finalíssima do Candangão Feminino. “As Minas” golearam por 9 a 1. O placar também foi alto no agregado, terminando 14 a 1 no total. Agora, o time verde e azul espera o vencedor do confronto entre Real Brasília e Cresspom, para saber quem enfrentará na grande final da competição.

Um caminhão de gols saiu logo nos primeiros 45 minutos do confronto. Marcella Hulk – de pênalti e de cabeça -, Laine e Jéssica marcaram para o Minas Brasília na primeira etapa. Assim como antes do intervalo, não faltaram gols na segunda etapa. O time da casa marcou cinco gols no segundo tempo, e o Ceilândia ainda descontou, com um golaço de Érika.

- Continua após a publicidade -

Chuva de gols

Desde o primeiro minuto de jogo o Ceilândia demonstrou que iria somente se defender, e isso foi o que aconteceu durante todo o primeiro tempo no Bezerrão. O Minas Brasília, mesmo com a vantagem por ter goleado no primeiro confronto, não quis saber e tratou de partir pra cima do adversário. Aos 9′, Hulk foi derrubada dentro da grande área, pênalti para o time da casa. Na cobrança, a camisa número 9 bateu muito bem e marcou o primeiro na partida, 1 a 0.

Quatro minutos depois, pintou o segundo gol do Minas Brasília. Marcella Hulk cruzou para área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Jéssica, a camisa número 6 chegou fuzilando para o gol, sem chances para a goleira Valéria, 2 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o Minas Brasília continuou em cima do time adversário.  Aos 36′, o time mandante teve um gol anulado. Após cruzamento na área, Lia chegou escorando a redonda, que morreu no fundo das redes, mas o árbitro Felipe Barbosa assinalou um toque de mão da atleta.

Aos 39′, saiu o terceiro tento do Minas Brasília. Katrine deu belo passe para Laine que, na cara da meta adversária, bateu colocado no canto esquerdo de Valéria, 3 a 0. Não demorou muito e saiu mais um na partida. Aos 43′, Marcella Hulk aproveitou cruzamento vindo do lado direito, não subiu muito mas cabeceou com classe para o gol, sem chances para a arqueira do Ceilândia, 4 a 0. Aos 45 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo.

Segundo Tempo movimentado no Bezerrão

Assim como no primeiro tempo, o Minas Brasília tomou as rédeas do jogo logo no início. Aos 4′, Marcella Hulk aproveitou rebote da goleira Silvana, e com tranquilidade empurrou para o gol, 5 a 0. Aos 6′, mais um tento da artilheira da partida. A camisa 9 recebeu, carregou um pouco a bola e bateu da altura da marca do pênalti, a redonda morreu no fundo das redes, 6 a 0. Aos 10′, Alê chutou de fora da área, a bola passou ao lado esquerdo da meta do Minas Brasília.

Aos 16′, quase mais um tento do time da casa. Isa recebeu na intermediária, girou o corpo, percebeu a goleira adiantada e finalizou para o gol, mas a bola acabou indo para fora. Aos 29′, o Ceilândia diminuiu o placar da partida. Em cobrança de falta perto do grande círculo no meio de campo, Érika bateu direto para a meta do Minas Brasília e a pelota encobriu a goleira Thaís, 6 a 1.

Prontamente o Minas Brasília respondeu. Aos 34′, Steff cruzou para a área e Isa cabeceou forte para o gol, Silvana pulou mas não conseguiu chegar na bola. Aos 41′, Ana Keila aproveitou a falha da defesa do Ceilândia, matou a redonda no peito e bateu de direita, um golaço, 8 a 1. Três minutos depois, após cruzamento de escanteio, Hulk bateu de primeira para o fundo do gol, 9 a 1. Esse foi o quinto tento da artilheira na partida.

O que vem por aí

Agora, o Minas Brasília espera seu adversário para a disputa da final do Candangão Feminino. O vencedor do confronto entre Real Brasília e Cresspom, que acontece no próxima dia 16, quarta-feira, enfrentará “As Minas” na finalíssima, que será disputada em uma única partida. Ainda não foram divulgados a data, horário e estádio que será realizada este confronto final.

Minas Brasília 9
Escalação: Thaís; Jéssica, Gabi Arcanjo (Ana Keila), Lia (Juliana) e Suzana; Laine, Kaká (Novinha), Isa (Giulia) e Katrine (Pelé); Hulk e Steff.Técnico: Rodrigo Campos

Ceilândia 1
Escalação: Valéria (Silvana); Aninha, Thaís, Tati e Bruna; Laiane, Érika e Alê; Kaká (Luana), Filó e Thaynne (Mariana).
Técnico: Ailton

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P