Redação do Distrito do Esporte
O Ceilândia vai apostar em um velho conhecido para a disputa do Campeonato Candango de 2021. Na manhã desta quarta-feira (9/12), o clube alvinegro anunciou que acertou o retorno do técnico Adelson de Almeida. A notícia foi dada inicialmente pelo portal DF Sports+ e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte com Ari de Almeida, presidente do Gato Preto
Bastante identificado com o Ceilândia, o treinador terá mais uma passagem na equipe onde foi bicampeão candango. Adelson esteve à frente dos times que levantaram a taça local nas temporadas de 2010 e 2012. Antes, ele também acumulou passagens pelo time alvinegro nos anos de 2000, 2003, 2013, 2017, 2016, 2017 e 2018, quando dirigiu a equipe alvinegra pela última vez.
“Eu me sinto bem à vontade nesse meu retorno, até porque conheço bem demais o clube, a cidade e sua torcida. Sei que o momento financeiro não é favorável para pensarmos em grandes conquistas, mas, nesse momento, minha vontade é somente de ajudar o clube e colaborar de alguma forma”, ressaltou Adelson de Almeida em entrevista ao Distrito do Esporte.
Apesar das dificuldades do clube, Adelson tem como objetivo brigar forte no Candangão. “Vamos tentar montar um time o mais competitivo possível, trabalhar bastante e dedicar-se o máximo possível para representar bem o Ceilândia e a nossa cidade. O que posso dizer ao torcedor é que contamos com seu apoio incondicional como sempre foi. Com certeza teremos uma equipe bem melhor do que foi nos últimos dois anos”, destacou.
Além da grande história construída no Ceilândia, Adelson de Almeida também possuí passagens por outras equipes do futebol do Distrito Federal. Ele dirigiu, por exemplo, o Brasiliense em três oportunidades. Em 2019, o treinador realizou o último trabalho no Jacaré. Em 2011, o treinador também dirigiu o Gama. Na temporada de 2009, ele esteve à frente do projeto no Capital.
E lamentável o quê está acontecendo com meu querido gamão