Por Bruno H. de Moura e Lucas Espíndola
O socorro que o Gama tanto esperava em meio à crise financeira que atravessa finalmente chegou ao Ninho do Periquito. Conforme antecipado ontem pelo Distrito do Esporte, a Belmonte Sports, empresa de marketing esportivo do casal Luis Felipe Belmonte e Paula Belmonte, irá realizar um investimento financeiro para que o alviverde possa finalizar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Os detalhes do acordo foram finalizados em reunião do casal Belmonte com a cúpula da direção do Gama. A intercessão será feita com recursos da empresa, que também está à frente do Real Brasília. Terceiro colocado no último Campeonato Candango, o Leão do Planalto é, inclusive, o primeiro da fila para herdar uma vaga na Série D de 2021, o que aconteceria com acesso de Gama ou Brasiliense.
“Tudo foi promovido pela Paula Belmonte”, detalhou Luís Felipe. Segundo o mandatário do Real Brasília, além do aporte financeiro da Belmonte Sports, chegou a ser conversada o repasse de alguns jogadores do Leão do Planalto para o Gama. “Colocamos quatro atletas à disposição, mas o treinador (Vilson Tadei), não confirmou interesse. Ao menos por enquanto”, explicou.
No que se refere a novas contratações, o Gama corre contra o tempo. De acordo com prazo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o alviverde tem somente até esta quinta-feira (3/12) para repôr as perdas e registras novos atletas para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o alviverde inicia a caminhada na segunda fase da competição nacional contra o Goianésia, no estádio.
Nas redes sociais, o Gama se manifestou oficialmente sobre a visita do casal ao clube. “O momento é de dificuldades, inclusive no futebol, mas é preciso união para superar a crise. O grupo Belmonte foi recebido por todos e pôde acompanhar o início do treino da equipe. A deputada Paula conversou com os jogadores, membros da comissão, funcionários e prestou seu apoio nesta sequência da Série D”, resumiu.
Deputada,quero vc como governadora de Brasília e obrigado por ajudar o nosso verdão.
Se esse acordo estivesse acontecido antes, provavelmente não teríamos perdidos jogadores de grande importância para o grupo nessa fase de mata-mata. Mesmo assim, entendo que o ideal é ampliar esse acordo, uma vez que o Gama está com uma dívida milionária e não tem condições de quitá-la. Portanto, sugiro aos dirigentes que façam uma aliança mais ampla com o Belmont, entregando a direção do Gama para ele, caso contrário o clube não sobreviverá ano que vem.
Poderia se fazer a junção das duas agremiações, como foi feito no Paraná, quando juntou Pinheiros e Colorado e formaram o Paraná Clube. Criariam o Real Gama, seria um time tricolor com as cores verde, azul e branco. Ficaria muito bonito!
É só uma sugestão!!!
Calma! Vamos devagar. Primeiro vamos encaminhar uma parceria para que o Gama tenha condições de continuar disputando a série D. Se isso der resultado, poderemos pensar em algo mais para o futuro.
Calma! Vamos devagar. Primeiro vamos encaminhar uma parceria para que o Gama tenha condições de continuar disputando a série D. Se isso der resultado, poderemos pensar em algo mais para o futuro.