Por Bruno H. de Moura e Redação do Distrito do Esporte
O futebol do Distrito Federal vai mudar. Reunião com os associados da Federação de Futebol do Distrito Federal decidiu pela redução no número de equipes na Primeira Divisão do Futebol Profissional do DF. Os atuais 12 times virarão 10 em 2022. Na edição do ano que vem, 2021, 4 equipes serão rebaixadas e apenas 2 subirão da Segunda Divisão de 2021.
A proposta, ventilada a tempos nos bastidores do futebol do DF, levada à pauta pelo presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, foi acatada pela maioria dos presentes. Com isso, o DF volta a ter um número menor de equipes na elite de sua competição. Não houve procedência na ideia de diminuir para 8 clubes, quantidade considerada por demais baixa.
A ideia é em 2022 já estabilizar o torneio. Com menos times pensa-se que desempenhos como o do Paranoá nesse ano e do Bolamense no ano passado não se repitam. A competitividade do torneio, sem grandes goleadas ou resultados astronômicos, também é desejada.
Não há previsão de criação de uma terceira divisão no DF. Todos os demais times filiados terão de disputar a segundinha que, com a chegada de mais 2 times, deverá ter um modelo e disputa mais acirrados.
Conseguiram piorar o que já estava ruím! Parabéns cambada de incompetentes, a depender de vocês o futebol do DF nunca vao ser grande!
Fui morador de Brasília por 10 anos, numa década de bons jogos e times de futebol competitivos, como o Planaltina, Taguatinga, Dom Pedro II, Atl. Ceilandense, Brasília, Tiradentes, Guará e outros mais….! E quando o Gama subiu para Série A do Brasileiro, foi a glória e o ápice do futebol brasiliense. E quando o Brasiliense surgiu de forma inesperada no cenário brasileiro, eu presenciei e aplaudir de pé. Mais agora o futebol já não é mais o mesmo, e temo em dizer que se continuarem assim, sem perspectivas de mudanças, jamais vamos vê de novo um clube da Capital Federal nas principais divisões do Brasileiro. Mudem suas formas de pensar e agir senhores cartolas.
CARTOLAS TODOS AMADORES.