Redação do Distrito do Esporte
Um a um, o Gama segue perdendo os pilares do elenco bicampeão candango e dono da segunda melhor campanha da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com contrato com o alviverde encerrado no início da semana, o goleiro Rodrigo Calaça confirmou à reportagem do Distrito do Esporte que não chegou a um acordo de renovação e também está de saída do time.
O arqueiro justificou que a decisão foi tomada em razão da forte crise financeira que o clube atravessa. Assim como os demais companheiros que deixaram o clube, Calaça tinha a intenção de concluir a campanha da Série D, mas os atrasos ficaram insustentáveis. “É uma situação muito complicada. Não são 11 dias de atraso, são 11 meses”, lamentou o ex-camisa 1 do Gama.
Mesmo com a saída do alviverde, Rodrigo Calaça ainda não tem um destino concretizado. A tendência, agora, é que o jogador estude propostas para saber onde dará prosseguimento na carreira. Apontado pela Revista Série Z como o melhor goleiro do Grupo A6, o arqueiro foi destaque absoluto na meta do alviverde candango, sendo nome primordial com as grandes atuações no decorrer da temporada.
Aos 39 anos, Rodrigo Calaça estava no Gama desde a temporada 2019. No primeiro ano como atleta do alviverde, conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Candango. O feito foi repetido neste ano com apenas uma derrota. Durante a passagem pelo Distrito Federal, o goleiro vestiu a camisa gamense em 48 partidas. Ídolo da torcida do clube, o jogador era dono absoluto da meta do time.
Barca alviverde: os jogadores com saída confirmada
– Rodrigo Calaça, goleiro
– Emerson, zagueiro
– Nunes, atacante
– Andrei Alba, volante
– Ikaro, meio-campista
– Gilsinho, meio-campista
– Vitor Xavier, atacante
– Filpe Werley, voltante
Ainda vai ter time para disputar a próxima fase?
Último que sair apagar a luz!
A música que os jogadores do Gama estão cantando é aquela do Grupo Di Propósito: Melhor eu ir!!
Diretoria fraca
Infelizmente eu como torcedor do Gama perdi o brilho a graça de ver o Gama jogar o Gama não tem dinheiro nem pra contratar um técnico deçente acabou da q a pouco o Gama perde o bizzeao por não pagar as dividas de despezas