Por Lucas Espíndola
Na manhã deste sábado (28), Legião e Planaltina se enfrentaram no estádio Bezerrão, em partida válida pela finalíssima do Candanguinho. O primeiro tempo foi eletrizante, bastante movimentado. O Leão saiu na frente antes dos 10 minutos de partida. Mas o Planaltina tratou de partir pra cima, e ainda na primeira etapa conseguiu virar o jogo, 2 a 1. Com esse resultado, o Planaltina conquistou o título do Campeonato Candango sub-20, além da classificação para a Copa do Brasil da categoria.
Jogo movimentado e eletrizante
A partida começou muito corrida, com os dois times jogando para frente. A primeira finalização da partida foi aos três minutos de jogo. Após bola sobrada na intermediária, Gabriel soltou o canudo de longe, a redonda passou rente à trave direita de Marcello, bela chegada do Legião. Aos 8′, o Leão abriu o placar. Lucas cobrou falta para dentro da área, Rogério recebeu passe na frente do gol, o camisa 14 só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 1 a 0.
Não demorou muito e o Planaltina logo respondeu. Aos 12′, Marcello chutou para frente, a zaga do Legião falhou e a bola sobrou para Walisson, que prontamente tocou para Dodô, o centroavante do Galo bateu forte para o gol, sem chances para Spineli, 1 a 1. A marcação do Planaltina chegava duro e cometia diversas faltas, muitas dessas infrações perto da área, trazendo perigo à própria equipe.
Aos 28′, Juninho cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e entrou direto no gol. Mas o árbitro Pedro Copatt marcou uma falta de ataque do Legião, anulando o tento do time laranja. Aos 34′, Vanderson cobrou falta para o Galo, Spineli caiu no canto esquerdo do gol e espalmou para a linha de fundo.
O Galo aproveitou muito bem a chance e no lance seguinte, gol do Planaltina. Russelle cobrou escanteio, a bola foi direto na cabeça de Guilherme Magrão que mandou para o fundo das redes, 2 a 1. Aos 43′, quase o terceiro do Galo. Ezequiel finalizou de longe, a bola passou perto da meta de Spineli.
Na segunda etapa, o Legião se alçou para o ataque em busca do empate. O Planaltina estava bem defensivamente, e segurou o ímpeto do Leão. O Galo chegou a assustar também, quase fazendo o terceiro gol na partida. Aos 52′, Pedro Copatt deu números finais a partida. Após o apito final, muita festa no gramado.
Legião 1
Escalação: Spineli; Juan, Sousa, Kaio e Lucas; Rogério, Gabriel e Juninho; Pedro , Melo e Romulo.
Técnico: Bruno Lessa
Planaltina 2
Escalação: Marcello; Guilherme Magrão, Washington, Adiel, Vanderson; Ezequiel, Guilherme Jesus e Diego; Walisson, Russelle e Dodô.
Técnico: Guido Beltrão