Por Bruno H. de Moura
O Gama não tem mais uma das principais lideranças do elenco que conquistou o bicampeonato candango em 2019 e 2020 e vem realizando uma das melhores campanhas da Série D do Campeonato Brasileiro. Ídolo da torcida alviverde, o atacante Nunes rescindiu com o clube na tarde desta terça-feira (24/11), dando fim a uma trajetória de profunda identificação construída em 41 jogos e 26 gols com a camisa gamense.
Em entrevista exclusiva ao Distrito do Esporte, o ex-camisa 9 do Gama explicou os motivos que o levaram a deixar o alviverde. Com contrato vencendo em dezembro, Nunes explicou que iniciou as conversas por uma renovação até fevereiro há mais de dois meses, quando termina a Série D do Brasileirão. “Conversei com o clube dois meses atrás que chegaria nessa situação. Eles não resolveram e apareceu um time para mim”, contou.
Com o pré-contrato em mãos, o jogador seguiu os diálogos com o alviverde, indicando, em todo o momento, o desejo de permanecer atuando pelo Gama. “Eles me disseram que não tinham como pedir para não assinar, pois seria injusto e atrasaria o meu lado. Eu assinei e mesmo assim esperei duas semanas para entregar ao clube que me procurou esperando que eles resolvessem alguma coisa”, detalhou.
Empréstimo acertado, mas Gama não deu garantias
Nunes chegou a costurar um acordo para ser emprestado pelo novo clube ao Gama e terminar para temporada com o seu clube destino. Para isso, o time candango teria que depositar um mês de salário que seria pago pelo novo contratado. “Eles ficaram de acertar e não fizeram. Tem um prazo para assinar, entrar no BID… hoje, quando rescindi, eles me passaram que não tinham condições de pagar. É um acordo entre os dois clubes e não mais comigo”, seguiu.
Sem opções para seguir vestindo alviverde, Nunes lamentou não conseguir terminar a disputa da Série D de 2020. “Eu queria muito ficar. Passei para o clube esse desejo e consegui convencer meu novo time a me emprestar para que eu pudesse terminar a Série D no Gama. Um projeto que a gente começou. Infelizmente eles não conseguiram chegar a essa solução e eu tenho que ir embora”, finalizou.
Amei seu blog 🙂 Parabéns!!!