Por Redação do DDE com ASCOM do Brasília Basquete
A temporada não está nada fácil para o torcedor do Brasília Basquete. O time que sucede o campeoníssimo Uniceub Brasília demorou para engatar no seu quinto jogo no NBB 2020/2021 e acumulou mais uma derrota no início de temporada. Por 71 x 85 o Brasília Basquete saiu derrotado para o Corinthians na tarde de ontem (23/11) e está na 14ª colocação da competição.
Sem acertar a marcação em Zoom Fuller, a equipe da capital começou o jogo sem a mesma pegada do duelo vencido contra o Pinheiros. Nos 10 primeiros minutos, o bsbbkt anotou apenas 11 pontos e sofreu 21. Vantagem que o adversário soube administrar até o intervalo. Eric Laster e Diego Conceição, cada um com 9 pontos, eram os destaques de Brasília. O duelo foi para o vestiário em: 31 x 44.
Ricardo Oliveira conversou antes da volta para o terceiro quarto e os jogadores assimilaram o recado. A defesa foi mais justa e diminuiu os espaços do time paulista. Nezinho, Gemerson e Laster, voltaram chamando jogo e comandaram a reação do BRB/Brasília Basquete, que conseguiu cortar a vantagem em três pontos. Para o último quarto, o placar marcava: BSBBKT 53 X 63 Corinthians.
Nos últimos 10 minutos, ficou aparente o cansaço físico da equipe da capital federal. Após cinco partidas em 11 dias, desfalques de última hora e desgaste físico, os atletas não conseguiam entregar seu melhor dentro de quadra. O adversário conseguiu abrir um pouco mais a vantagem e só administrou a partida até o fim do período. BRB/Brasília Basquete 71 x 85 Corinthians.
“É perceptível a evolução da nossa equipe da primeira partida para o duelo de hoje. Subimos de nível claramente. Claro que não queríamos perder, mas mesmo com a derrota nossa equipe suportou bem os 40 minutos e fez um jogo bem equilibrado. Para os próximos jogos (em Brasília) estaremos mais bem preparados e com mais entrosamento entre os jogadores”, comentou Nezinho, armador do BRB/Brasília Basquete.
Destaques da partida:
Eric Laster: 18 pontos e 8 assistências
Gemerson: 14 pontos e 3 rebotes
Nezinho: 14 pontos e 4 assistências
Diego: 11 pontos e 4 rebotes