Por Lucas Espíndola
No último sábado (7), rolou a bola para a terceira rodada do Campeonato Candango Sub-20. Três partidas foram realizadas no dia 7, enquanto dois confrontos ocorreram no domingo (8). Assim como na primeira rodada, a média de gols por jogo foi de 3 tentos. O placar mais elástico foi do Real Brasília, que enfiou seis no Samambaense. Nos cinco confrontos disputados, a partida entre Capital e Legião foi a única que terminou com igualdade no placar.
A primeira partida da terceira rodada do Candanguinho aconteceu no estádio Defelê, na Vila Planalto. O Real Brasília recebeu o Samambaense. O Leão do Planalto não tomou conhecimento do adversário, e só na primeira etapa já marcou quatro gols, com Vitor Mariano, Vinicius Cesar, Vinicius Gabriel e Vinicios Urissapa. Nos 45 minutos finais, o camisa número 10 marcou o quinto e Victor Sales fechou o placar, 6 a 0 para o time da casa. Com esse resultado, o Real Brasília se tornou líder do grupo B.
No CT Ninho do Periquito, o Gama recebeu o Brazlândia. O alviverde manteve a invencibilidade na competição, e venceu a segunda partida consecutiva. No fim do primeiro tempo, Júlio César abriu placar para os donos da casa. O GEB empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Gabriel Felipe. Aos 30′, Guilherme marcou o segundo tento gamense, fechando o placar em 2 a 1. O Brazlândia continua sem pontuar no certame, e ocupa a última posição do grupo A. O Gama é o segundo colocado com 7 pontos.
O primeiro colocado do grupo A, Unaí, recebeu o Luziânia no estádio Urbano Adjuto, em Minas Gerais. O Verdão só conseguiu a vitória no segundo tempo, aos 34 minutos, com Lucas Pereira. A partida terminou com o placar em 1 a 0, dando mais três pontos para o time mineiro. No sábado, o Paranoá não precisou entrar em campo para pontuar no torneio, e venceu por W.O. A Sucuri tinha confronto marcado com o Bolamense, mas a equipe adversária desistiu de participar da competição.
O clássico do Rock foi agitado no domingo pela manhã. Além de vários gols, a partida teve diversos cartões aplicados, sete no total. Aos 15′, Brenno abriu o placar para o Capital. Luander empatou no fim do primeiro tempo. Aos 36′ da segunda etapa, Juninho virou para o Legião. Mas três minutos depois, Juan Pablo empatou para o Coruja, 2 a 2. Na última partida da terceira rodada, o Planaltina, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu para o CFZ, por 1 a 0. O zagueiro Max marcou o tento do time da casa.
O que vem por aí
A próxima rodada terá início na quarta-feira (11), com quatro partidas. Às 15 horas, o Brazlândia irá receber o Capital, equipe que ainda não perdeu no campeonato. O jogo ainda não tem local definido. Três confrontos acontecem consecutivamente às 15:30. No Serra do Lago, o Luziânia recebe o Gama. Na Ceilândia, no estádio Abadião, o Unaí visitará o Legião. Em Planaltina, o time da casa enfrenta o Real Brasília. Fechando a quarta rodada, o CFZ irá enfrentar o time do Paranoá, às 15:30 na Toca do Coelho.
Classificação
Grupo A
1- Unaí 7 PTS
2- Gama 7 PTS
3- Legião 4 PTS
4- Capital 3 PTS
5- Luziânia 3 PTS
6- Brazlândia 0 PTS
Grupo B
1- Real Brasília 7 PTS
2- CFZ 6 PTS
3- Planaltina 6 PTS
4- Paranoá 4 PTS
5- Samambaense 3 PTS
6- Bolamense 0 PTS