Por Bruno H. de Moura
Que as coisas não estão nada fáceis em território gamense todo mundo já sabe. Mas nada que é ruim não pode ficar pior. Após perder nomes como Wagner Balotelli, Luquinhas, Peu, Tarta, Jefferson Maranhão, agora a Sociedade Esportiva do Gama não mais conta com Vitor Xavier, atacante titular da equipe de Vilson Taddei.
Aos 26 anos, Vitor Xavier estreou com a camisa do Gama em 2018, integrando o elenco do imbatível time de 2019, campeão invicto. O atleta jogou no Imperatriz-MA no ano passado e retornou ao Gamão esse ano para o Candangão, onde era vez titular, vez reserva de Luquinhas, para a Copa do Brasil, Copa Verde e, especialmente, para a Série D do Brasileirão 2020.
Na competição nacional o atacante fez quatro gols e o bom desempenho deve lhe garantir uma vaguinha no Ferroviário/CE, que hoje disputa a Série C do Brasileirão. A contratação do jogador é negociada e foi dada, em primeira mão, pelo jornalista da TV Band DF Danny Pança.
Drama dos salários continua
A equipe candanga segue no drama dos pagamentos. De janeiro até novembro apenas três meses de salários foram quitados. Ao todo, a dívida do periquito vai chegando a 8 (oito) meses com o elenco. Além dos jogadores do atual plantel, o time ainda tem de resolver problemas financeiros com ex-atletas e lidar com ações trabalhistas em curso e aquelas que deverão vir logo logo.
Os atrasos em salários pesaram para a saída de grande parte dos melhores jogadores do elenco. Irritados com a falta de pagamento e com as promessas que não eram cumpridas, atletas do time chegaram a trocar o alviverde pelo seu maior rival, o Brasiliense.
Como torcedor, lamento profundamente. Bom jogador. Vá brilhar em outro clube que lhe pague, cara.
Diretores do gama façam uma campanha maciça de adesão ao socio torcedor 20 reais, assim pagaremos os atletas.
Sem patrocinadores fortes, os times do DF sofrem com a falta de recurso, com exceção de dois times que tem em seus donos a principal fonte de renda. Acho que o Gama tá precisando, urgentemente, de um grande empresário para se chamar de seu !