24.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

O invicto caiu! Gama perde para Tupynambás dentro do Bezerrão

Tupynambás joga bem, aproveita as chances na segunda etapa e corta série invicta da equipe alviverde.

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Após uma semana muito conturbada, com greve dos jogadores alviverdes e com apenas um treinamento em conjunto, o Gama entrou em campo na tarde deste sábado (31) para enfrentar o Tupynambás, em partida válida pela 10ª rodada da Série D. O time do Distrito Federal perdeu pela primeira vez na competição, após a equipe visitante fazer 3 a 1 dentro do estádio Bezerrão. Mesmo com a derrota, o alviverde candango permanece na liderança do grupo 6, com 25 pontos.

O primeiro tempo no Bezerrão foi de muita correria e boas chances, principalmente nos 30 iniciais. Em um intervalo de quatro minutos saíram dois gols. Quem marcou primeiro foi o Tupynambás, com um golaço marcado por Marcos Alemão. Logo em seguida, o artilheiro do Gama empatou a partida, 1 a 1. Na segunda etapa quem se deu melhor foi o time visitante, que marcou dois gols com Fabinho Alves e Wellington, que decretaram a vitória da equipe mineira.

- Continua após a publicidade -

Primeira etapa muito movimentada

Assim como em todos os jogos, o Gama começou o jogo com maior posse de bola e tomando iniciativa em busca de marcar o primeiro gol. Com menos de dois minutos, o alviverde já teve sua primeira pelota alçada na área, após cobrança de falta pelo lado direito, mas sem perigo ao gol de Arthur. A primeira finalização dos gamenses foi aos três minutos de partida. Andrei Alba recebeu a redonda fora da área, o meia ajeitou a bola e chutou para a meta adversária, mas o arqueiro do time mineiro acabou defendendo o arremate.

Na primeira chegada perigosa do Tupynambás, saiu o gol. Aos 11′, Marcos Alemão pegou a bola na altura do meio de campo e, um pouco depois do círculo central, resolveu soltar a bomba de muito longe. A pelota teve o endereço certo, e entrou no ângulo esquerdo da meta de Rodrigo Calaça, 1 a 0 para o time mineiro. Mas logo em seguida, exatamente depois de três minutos, o Gama empatou a partida no estádio Bezerrão.

Aos 14′, Everton recebeu belo passe vindo da intermediária, o camisa número sete que, estava dentro da área, rolou para o meio e achou Nunes, o centroavante alviverde limpou dois marcadores e bateu para o gol, 1 a 1. Esse foi o 19º tento marcado pelo atacante na temporada. Aos 22′, quase o Tupynambás marca o segundo. Nunes fez bela jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da pequena área, Ygor chegou de carrinho e quase empurrou a bola para a rede.

O jogo, até então, estava movimentado e aos 29′ quase outra pintura no Bezerrão. O goleiro Arthur lançou para Lucas, que recebeu a bola no meio de campo e foi carregando até a entrada da área. O camisa número dois tirou dois defensores e arrematou para o gol, a redonda passou tirando tinta da trave direita da meta gamense. Aos 38′, Vitor Xavier chutou de fora da área, a redonda passou por cima da meta do Tupynambás. Aos 46 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo no estádio Bezerrão.

Gama perde diversas chances e Tupynambás aproveita

Os 45 minutos finais começaram com o Gama tentando chegar com perigo ao gol do time mineiro, em busca da virada. Só que a primeira chegada perigosa aconteceu somente aos 10 minutos do segundo tempo. Pelo lado direito, Vitor Xavier invadiu a área e encheu o pé em direção ao gol de Arthur, a bola saiu ao lado da trave direita, quase o segundo gol do alviverde candango. Aos 13′, novamente o camisa número 20 arriscou para a meta adversária, mas a redonda saiu pela linha de fundo, sem assustar o arqueiro do time mineiro.

Aos 17′, o Tupynambás pulou na frente do placar novamente. Nunes cruzou para Fabinho Alves que, sozinho na pequena área, chutou meio de voleio para a meta gamense, Rodrigo Calaça até tirou a bola mas a redonda já tinha cruzado a linha do gol, 2 a 1. Até o momento do segundo tento do time mineiro, o Gama era melhor na partida. Depois do gol o Tupynambás cresceu, e atacava bastante mesmo jogando fora de casa.

Aos 30′, quase o empate da equipe candanga. Esquerdinha deu bom passe para Vitor Xavier, o  atacante cruzou para Nunes que cabeceou por cima do gol de Arthur. No lance seguinte, uma falta perigosa foi cobrada para dentro da área, a pelota foi na cabeça de Wallace que acabou jogando para fora. Diversos jogadores do Gama correram até o juiz, reclamando de um possível pênalti em cima do volante gamense. O jogo se tornou um ataque contra defesa, com o time do DF em cima do Tupynambás.

Depois de tomar uma longa pressão do time da casa, aos 42′ o Tupynambás fez o terceiro gol na partida. Fabinho Alves deixou David Souza na saudade e rolou a bola para Wellington, o atleta que entrou na segunda etapa fuzilou para a meta de Rodrigo Calaça, a bola bateu no travessão e entrou, 3 a 1. O Gama até tentou diminuir o placar, mas atacava sem sucesso. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida.

O que vem por aí

Já classificado para a próxima fase do Brasileirão Série D, o Gama, na rodada seguinte, viajará até Poços de Caldas, para enfrentar a equipe da Caldense. O jogo acontecerá apenas no final de semana que vem, no domingo (8) às 19:30. Já o Tupynambás receberá em sua casa o time do Villa Nova, no sábado (7) às 16 horas.

Gama 1
Escalação: Rodrigo Calaça; Gabriel (David Souza), Gustavo, Emerson e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba (íkaro) e Esquerdinha; Everton, Vitor Xavier e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Tupynambás 3
Escalação: Arthur; Lucas, Eduardo, Marcos Alemão e Adriano Silva (Diego); Coquinho, Vinicius Leonel (Gustavo) e Bruno Vieira (Welligton); Nunes, Ygor e Fabinho Alves.
Técnico: Gilberto Humberto Silveira

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente o Gama perdeu.
    Acredito que foi por nao terem treinado na semama e faltou físico na segunda etapa. Devido a greve por falta de salários.estao honrando essa camisa lindissima.que consigam essa diretoria resolver isso ao jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P