Por Lucas Espíndola
Na manhã desta segunda-feira (26), o Samambaense apresentou oficialmente o seu elenco e a comissão técnica, que irão tentar levar o time para a primeira divisão do Campeonato Candango. O plantel de desportistas, conta com uma mescla de atletas já experientes e também com jovens jogadores. No último final de semana, a equipe foi testada durante um amistoso realizado contra os juniores do Luziânia. O time que disputará a segundinha se deu melhor e venceu por 3 a 0.
Com passagens por equipes de nome do Distrito Federal (Gama e Guará), e também nos times do Goiânia e River-PI, o treinador que comandará o Samambaense na competição será o técnico Allen Godinho Ramos. Juntamente com ele, atuará como auxiliar técnico Bruno Alemão e o coordenador técnico Renato Pinheiro. O primeiro desafio do comandante será no dia 14 de novembro, contra o Legião, em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Candango. O elenco do clube conta com 30 jogadores, são eles:
Goleiros: Bruno e Danilo;
Laterais: Rafael Nunes, Vandinho, Daniel, Welerson e Zé Carlos;
Zagueiros: Rodrigo, Igor Mendes, Denes, Augusto, Walliston e Wallace Batista;
Volantes/Meias: Marcos, Lucas Silva, Marcinho, Gabriel, João Carlos, Washigton, Ferrugem e Emanuel;
Atacantes: Gabriel Marreta, Lucas Ramos, Daniel, Gabriel, Juan Henrique, Amilton Touché, Raderson, Jean Lima e Jefferson Roger;
Campanha em 2019
Na segunda divisão do ano passado, o Samambaense não conseguiu fazer uma boa campanha, ficando longe do acesso para a primeira divisão. Em 9 partidas disputadas, a equipe venceu apenas dois jogos, diante do Samambaia e CFZ. Além disso, o time empatou apenas uma vez e perdeu seis partidas. A equipe teve a segunda defesa mais vazada, com 19 gols tomados. No ataque, o Samambaense foi a quinta agremiação a marcar mais gols, 14 no total.