Por Danilo Queiroz
O fato de o Gama estar atravessando uma grande fase dentro dos gramados não é mais segredo para ninguém. Líder isolado do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o alviverde tem diversos motivos para comemorar. Acumulando boas marcas, o time gamense é o único time entre os 64 envolvidos na quarta divisão nacional que ainda ostenta 100% de aproveitamento.
Em termos de conquista de pontos, os que chegam mais perto do time do Distrito Federal são o Salgueiro-PE e o ABC-RN, que somaram 77,8% dos pontos que disputaram até o momento na Série D e ainda estão invictos. O Gama, porém, é o único que ainda não teve um tropeço sequer, enquanto os dois adversários na competição nacional já tiveram um empate em seus respectivos grupos.
O bom início na Série D também fez o Gama garantir uma marca envolvendo os 124 clubes que disputam todas as divisões do Campeonato Brasileiro. O alviverde foi o único time das quatro séries do futebol nacional a iniciar seu torneio com quatro vitórias seguidas. Esta, inclusive, foi a primeira vez que o alviverde somou tal desempenho, levando em considerações todas as participações que teve em Brasileirões na história.
Até o momento, o Gama já conquistou vitórias contra Atlético de Alagoinhas-BA (1 a 0), Brasiliense (2 a 1), Villa Nova-MG (1 a 0) e Caldense-MG (5 a 0). Com os triunfos, o clube se isolou no primeiro lugar do grupo e está com quatro pontos de margem para o segundo, o Tupynambás-MG, que tem oito pontos com 66,7% de aproveitamento. Em relação ao G4 de classificação para a segunda fase, a distância já é de sete pontos.
Curiosamente, a quinta rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão colocará frente à frente os dois times de melhor aproveitamento do grupo A6. Gama e Tupynambás se enfrentam no próximo sábado (10/10), às 16h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Será mais uma possibilidade do melhor time da largada da quarta divisão nacional colocar seu poder de fogo à prova.
Bacana, tomara que clube, quite os salários atrasados.
Cade o BRB?
O Banco de Brasilia paga milhões em patrocínio ao basquete do flamengo RJ, outros muitos milhões ao futebol do flamengo RJ, e o maior time de Brasilia fica de pires na mão. Daqui apouco O BRB vai patrocinar o River do PI e nada para O time que melhor representa nosso Distrito.
Piauiense e flamenguista roxo é possível que Ibanez, através do BRB, comece a patrocinar o Flamengo do Piauí
Em se tratando desse governadozinho de uma mandato, é possível que sim. Quem foi capaz de mandar insumos médicos para Correntina enquanto os profissionais de saúde improvisavam aqui no DF e corriam risco, imagina do que não é capaz. Não faz nada pelo Gamão e empurra milhões no Flamengo e ainda menospreza o futebol daqui. Que vá para o Piauí, para o Rio de Janeiro. Esse governadozinho e aquele Rollemerda foi um atraso para o DF.