23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Polivalente e em fase artilheira, Wallace comemora bom momento do Gama

Novo coringa alviverde, Wallace mostra polivalência tática no Gama coroando bons jogos como volante com gols

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

O Gama está voando em céu de brigadeiro. Atual bicampeão candango, o time alviverde começou a Série D do Campeonato Brasileiro como um foguete e conquistou quatro vitórias nos quatro primeiros jogos pela competição nacional. Em meio ao bom desempenho coletivo, o elenco gamense vem acumulando ainda vários destaques individuais. Um deles é Wallace, que vem se aventurando em uma posição diferente da sua de origem e colhendo resultados positivos.

Zagueiro de origem, o jogador precisou usar a polivalência quando o Gama se viu com um déficit de volantes. A solução encontrada pelo técnico Vilson Tadei foi entregar a camisa 5 do alviverde para Wallace, que passou a atuar como cabeça de área no esquema gamense. Caindo como uma luva na posição, o atleta rapidamente se adaptou à função e alcançou o status de titular incontestável no time após a retomada das competições em agosto, virando uma espécie de coringa alviverde.

- Continua após a publicidade -

A posição, entretanto, não é novidade para Wallace, que já tinha tido uma experiência como volante há cinco anos. No Gama, o bom desempenho na função fez com que ele engatasse uma sequência de 11 jogos entre os onze iniciais. “A sensação é de gratidão por tudo que estou vivendo. Estou muito feliz pela boa fase que estou atravessando e sou grato por tudo isso. O time está em uma crescente muito boa todos estão focados rumo à Série C”, destacou o camisa 5 gamense.

Com o bom desempenho e conseguindo cumprir os pedidos de Tadei, Wallace vê com bons olhos a ideia de permanecer atuando um pouco mais avançado do que de costume. “Pretendo continuar nessa posição, porque está sendo muito bom e muito bem aproveitado. Estou me adaptando nessa outra função, que não tinha jogador há muito tempo”, ressaltou o jogador. Recentemente, vale lembrar, o Gama perdeu o volante Wagner Balotelli para o rival Brasiliense.

Wallace vem se destacando nas bolas aéreas. Foram quatro gols em 2020 | Foto: Meia93 Design Sports @meia93oficial

Em meio ao bom momento, Wallace também passou a se destacar na bola área do Gama, se tornando uma das principais armas na jogada. Aproveitando seus 1,82m de altura, o camisa 5 vem atravessando ainda uma “fase artilheira” poucas vezes vivida na carreira. Desde que virou volante, o jogador já marcou três gols, um no Campeonato Candango e outros dois na Série D. Em fevereiro, quando ainda era escalado como zagueiro, o jogador também já havia marcado um gol no torneio local.

Paciência por resolução de salários atrasados

Apesar de estar atravessando um desempenho praticamente perfeito nos gramados, o elenco do Gama convive com um drama nos bastidores: o atraso de salários. Os jogadores estão sem receber os vencimentos de maneira correta há cerca de dez meses. Durante esse período, várias reuniões aconteceram para resolver o assunto. Em julho, antes do retorno do Candangão, o time alviverde chegou a paralisar os trabalhos e iniciar uma greve, que foi contornada com o pagamento de uma folha.

Nos últimos dias, o Gama sinalizou com uma nova possibilidade para quitar os valores: uma parceria oriunda da Espanha. Pregando paciência, Wallace dá crédito aos dirigentes alviverdes por uma resolução do caso. “Temos problemas salariais, mas creio que tudo se resolverá. Todos nós que estamos envolvidos acreditamos. Espero que a diretoria honre com o compromisso. Eles estão correndo atrás para que tudo se resolva, porque todos nós temos família e precisamos honrar com nossas dívidas”, salientou.

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Wallace joga muito! Caiu como uma luva essa oportunidade de jogar de volante. Quanto a essa pendência financeira tomara que os dirigentes acertem logo essa parceria internacional, pois o time tem estrutura e a maior torcida da capital.

  2. Sou torcedor do Gama desde 1979. O elenco atual é bom, comprometido, profissional e creio que a Direção está buscando uma solução para essa situação, porém, é revoltante quando você vê um governador – que menospreza o esporte local – usar o BRB para patrocinar o Flamengo em detrimento desses jogadores, que buscam um lugar ao sol. Engraçado, o patrocínio para o Flamengo saiu a toque de caixa, já o do Gama, anunciado em julho, até agora nada. Celina Leão, cumpra o que prometeu!!! É uma pena verga o Gama nessa situação, com esse time ótimo e com a maravilhosa torcida que tem. Se não fosse a pandemia, o Bezerrão estaria cheio nos dias de jogos do verdão. O Gama tem uma história fantástica (desde a subida para a série A até peitar a CBF e o famigerado clube dos 13 comandos pelo Eurico Miranda). Não se pode jogar isso fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P