24.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Com um a mais, Brasiliense domina Bahia de Feira, mas só empata na Série D

Atuando o segundo tempo todo com um jogador a mais, Brasiliense domina boa parte do confronto, mas não consegue vencer fora de casa.

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na noite desta quinta-feira (1/10), o Brasiliense voltou a pontuar no Brasileirão Série D. Com um jogador a mais em boa parte do jogo, o time amarelo conquistou um ponto no empate contra o Bahia de Feira, que terminou 1 a 1. Com esse resultado, o Jacaré permanece na quarta colocação com quatro pontos. O time do Distrito Federal poderia até ter conquistado a terceira posição, porém a equipe do Atlético Alagoinhas venceu seu confronto diante do Palmas, em partida que aconteceu simultaneamente ao jogo do Brasiliense.

O primeiro tempo teve de tudo: confusão, expulsão, pênalti e gols. Logo na primeira metade dos 45 iniciais, Jefferson Bruno abriu o placar para o Bahia de Feira. Marcos Aurélio, após muita confusão, cobrou um pênalti a favor do Jacaré, e converteu. Já o segundo tempo não teve muitas emoções. Com algumas chegadas perigosas para os dois lados, Bahia de Feira e Brasiliense não marcaram na segunda etapa, terminando o jogo empatado.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo muito movimentado na Bahia

Os minutos iniciais foram bem disputados, com as duas equipes trocando passes buscando o ataque, mas sem levar perigo à meta adversária. Aos 7′, aconteceu a primeira finalização da partida. Wagner Balotelli arriscou da intermediária, mas a bola acabou passando por cima do gol de Alan. Dois minutos depois, quem chegou com perigo foi o Bahia de Feira. Jarbas cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, a pelota foi em direção ao gol de Fernando Henrique, que deu um tapinha para a linha de fundo.

Depois da primeira chance de perigo, o Bahia de Feira abriu o placar. Aos 15′, depois de rebote do goleiro Fernando Henrique, Jerfferson Bruno chegou batendo na bola dentro da área, o arqueiro do Jacaré não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0 para o Tremendão. Aos 18′, quase o empate do Brasiliense. Após falha da defesa do time da casa, Luquinhas chutou para o gol, Alan acabou espalmando para o meio da área, na sobra, Mariano bateu fraco, e o goleiro do time baiano encaixou com tranquilidade.

Ulteriormente ao primeiro gol do time da casa, o Brasiliense partiu pra cima em busca do empate. Em um intervalo de cinco minutos, o Jacaré teve quatro chances de jogar a bola na área, duas através de escanteios e outras duas oportunidades após cobranças de falta na intermediária, causando um alvoroço na defesa baiana. Aos 30′, quase uma pintura em Feira de Santana. Marcos Aurélio bateu falta com classe, o goleiro Alan voou no ângulo, e espalmou a redonda para fora.

Aos 33′, uma grande confusão se instaurou no gramado da Arena Cajueiro. Depois de falta cobrada à favor do Brasiliense, Jefferson Bruno, que estava na barreira, tirou a bola com a mão. O árbitro, primeiramente, marcou falta fora da área. Após a marcação, o juiz Diego Fernandes consultou os dois bandeirinhas, além de conversar com o quarto árbitro. Posteriormente à consulta, o juiz expulsou o camisa número 10 do Bahia de Feira, e assinalou pênalti a favor do Brasiliense. A cobrança do pênalti aconteceu apenas cinco minutos depois e, Marcos Aurélio, que não tinha nada a ver com a confusão, bateu muito bem no meio do gol, 1 a 1.

Segunda etapa com algumas chegadas perigosas, mas sem gols

A primeira chance do segundo tempo foi do Bahia de Feira. Aos 2 minutos, Capone chutou de fora da área, a bola passou tirando tinta do travessão do gol de Fernando Henrique. O Brasiliense respondeu logo em seguida. Luquinhas invadiu a área e finalizou, a pelota bateu no marcador e sobrou para Jeferson Maranhão, o meia ofensivo chutou cruzado e foi novamente para o atacante Luquinhas, na hora da batida para o gol, Alan saiu da meta e evitou a virada da equipe amarela.

A fim de dar mais mobilidade para o ataque e pressionar mais ainda o time da casa, o técnico Edson Souza colocou Romário e Neto Baiano no início da segunda etapa, buscando a virada para o time do Distrito Federal. Aos 18′, o Brasiliense chegou outra vez com perigo ao gol adversário. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Badhuga subiu no segundo andar e cabeceou para o gol, o goleiro Alan fez a defesa tranquilamente.

Aos 22′, outra oportunidade para o time amarelo. Sandy, que entrou no segundo tempo, chutou de fora da área, a bola tinha endereço certo, porém, o arqueiro do Tremendão fez bela ponte e espalmou para linha de fundo, mais uma boa chance para o Brasiliense. Três minutos mais tarde, o Bahia de Feira mandou uma bola na trave, com Jaildo. Quase o time baiano marcou o segundo gol na partida. Mesmo com a sede de vitória das duas equipes, os 45 minutos finais foram menos movimentados do que a primeira etapa.

Aos 34′, Luquinhas recebeu dentro da área, o atacante ajeitou o corpo e bateu cruzado de pé direito para o gol, a bola saiu de mansinho rente a trave direita da meta do Bahia de Feira. Aos 40 minutos, Menezes cobrou falta da intermediária, o goleiro Fernando Henrique deu um tapa para linha de fundo. Quando o relógio marcou 50 minutos, o árbitro Diego Fernandes encerrou a partida em Feira de Santana.

O que vem por aí

Na próxima rodada, que será a quarta da competição nacional, o Brasiliense irá receber outro time da Bahia, dessa vez é o Atlético Alagoinhas. A partida acontecerá no domingo (4/10), às 15 horas, no estádio Serejão. O confronto marcará o retorno do Jacaré ao estádio localizado em Taguatinga, após longos sete meses longe de sua cancha.

Bahia de Feira 1
Escalação: Alan; Menezes, Paulo Paraíba, Jaildo; Jarbas, Jefferson, Cazumba, Capone, Ebinho (Léo Porto), Jeovane, Danilo (Judicael) e Jair.
Técnico: Arnaldo Lira

Brasiliense 1
Escalação: Fernando Henrique; Diogo (Esquerdinha), Badhuga, Keynan, Fernandinho; Bruno Lima, Balotelli (Sandy), Marcos Aurélio (Romário); Jeferson Maranhão (Renatinho), Luquinhas e Mariano (Neto Baiano).
Técnico: Edson Souza

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta dominar e não ganhar. Vi o jogo pelo mycujoo e não vi tanto domínio assim. Os jogadores do Brasiliense parece que jogam sem vontade. Não vão chegar a lugar nenhum. O Gama, apesar dos problemas financeiros, tem outra postura. Acredito mais no Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P