20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Tomando forma: Cerrado Basquete já tem oito nomes para o NBB

Se preparando para disputar sua primeira edição de NBB, o Cerrado Basquete já confirmou oito nomes que farão parte do elenco

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Se preparando para disputar pela primeira vez em sua história uma edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado Basquete mergulhou de cabeça no mercado de transferências da bola laranja. Desde que confirmou a participação na principal competição modalidade em âmbito nacional, o Verdão já anunciou, entre contratações e renovações, oito nomes que farão parte do elenco da temporada 2020/2021.

Entre as caras novas, está um velho conhecido da torcida verde. Primeiro anunciado, o ala Paulo Lourenço foi um dos destaques do time na disputa da Liga Ouro de 2018 e passou em sequência por Basquete Cearense e Pato Basquete. Ex-São José, o pivô Sérgio Conceição chegou logo em seguida. No mesmo setor, o Cerrado fechou ainda com o experiente Bruno Fiorotto, que estava no Brasília Basquete.

- Continua após a publicidade -

O Cerrado Basquete fechou ainda com o ala/pivô Douglas Nunes, que vem de boas temporadas disputadas com as camisas de Unifacisa e São José. Suas médias em 2019/2020, por exemplo, foram de 11,4 pontos, 6,3 rebotes e 2,1 assistências, com ótimos aproveitamentos de 38,5% nas bolas de 3 e 57,7 nas bolas de 2. No setor, o Verdão também trouxe Alex Doria, que jogou o último NBB pelo Mogi das Cruzes.

Clique e saiba mais:
– Tá dentro! Cerrado Basquete confirma vaga no NBB 2020/2021

Com passagens por alguns clubes do exterior, o ala/armador norte-americano JC Fuller promete agregar experiência ao novato do NBB. Após iniciar a carreira no Western Illinois, o jogador passou por Caceres Patrimonio de la Humanidad (ESP), Olomucko Prostejov (CZE), Kedainiai Nevezis (LTU), Sopron KC (HUN), Zalakeramia-ZTE KK (HUN) e San Martin Corrientes (ARG), onde anotou boas médias na última temporada.

Renovações

Não só de chegadas vive o Cerrado Basquete. Para o seu primeiro NBB, o clube também está apostando na manutenção de nomes que iriam disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete com a camisa verde. O torneio acabou adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o clube renovou os contratos dos armadores Lucas Lima e Luís Mendonça, que permanecem no elenco.

NBB 2020/2021

O Cerrado Basquete será uma das equipes debutantes no Novo Basquete Brasil (NBB). Na temporada 2020/2021, o torneio terá a participação de outras 15 equipes: Basquete Cearense, Bauru Basket, Brasília Basquete, Campo Mourão Basquete, Caxias do Sul Basquete, Paulistano, Flamengo, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Mogi Basquete, Pato Basquete, São Paulo, Sesi Franca, Corinthians e Unifacisa.

O torneio terá o mesmo modelo de disputa das últimas temporadas, com as equipes se enfrentando em turno e returno com os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançando aos playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final. Os jogos de ida ocorrerão em etapas sediadas, com um grupo de times se enfrentando numa mesma cidade. A previsão é que o torneio tenha bola no alto a partir de 14 de novembro.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. ALEX DORIA, PASSOU 8 MESES EM BRASILIA EM NOSSO APARTAMENTO E NÃO PAGOU NENHUMA CONTA DE LUZ E 2 DE INTERNET. SAIU SEM PAGAR, AVISAMOS A ELE, ELE NOS BLOQUEOU E DISSE QUE NÃO IA PAGAR. ÉS UM MAL PAGADOR. FUJAM DELE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P