19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Dose dupla: Gama fecha com atacante Ueslei, irmão gêmeo de Everton

Irmão gêmeo de Everton, atacante Ueslei chega integrará o elenco do Gama na Série D. Os dois sempre jogaram juntos e acumulam histórias curiosas

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Gama segue focado na qualificação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Candango e, depois de anunciar o volante Romário e o meio-campista Ikaro, fechou com um reforço que tem tudo para se sentir em casa logo na chegada ao clube. Trata-se do atacante Ueslei, de 25 anos, que é irmão gêmeo do meia Everton, jogador que chegou neste ano ao grupo gamense.

Jogar com o irmão, porém, não será novidade para Ueslei. Ambos deram os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Palmeiras. Na sequência, os dois também atuaram com as camisas de Noroeste-SP, em 2015, e XV de Piracicaba, em 2016. Na temporada 2017, seguiram firmes no Brasilis-SP. No ano seguinte, o destino foi o Krymteplytsia, da Ucrânia. Em 2019, dividiram vestiário no Madureira.

- Continua após a publicidade -

 

Na sequência da carreira, os dois acabaram seguindo caminhos diferentes. Everton passou no Noroeste antes de chegar ao Gama. Agora, o atacante Ueslei se junta novamente ao irmão. A tendência é que o jogador seja apresentado nesta quinta-feira (10/9) e, assim como os recém-contratados Romário e Ikaro, inicie a preparação para a estreia do alviverde na Série D do Brasileirão.

Parceria rendeu histórias curiosas no futebol

Gêmeos idênticos, Everton e Ueslei jogaram praticamente a vida inteira juntos e acumularam algumas histórias bastante curiosas pelo caminho. Em entrevista concedida ao jornal O Globo quando chegaram ao Madureira, os dois relembraram alguns causos que passaram devido à aparência idêntica. No clube carioca, inclusive, houve a indicação de contratação dos dois atletas, que rendiam melhor juntos.

Na conversa com o periódico carioca, os dois relembraram o dia que chegaram a trocar um gol. A inusitada situação aconteceu no Campeonato Paulista Sub-15. Na ocasião, Ueslei brigava pela artilharia do torneio e Everton fez um gol. Quando perguntado pelo árbitro, ele resolveu “assumir” a identidade do irmão. “Eu fiz um gol, mas o Ueslei brigava pela artilharia. Disse que foi o meu irmão. Ele está me devendo até hoje”, brincou.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa , espero que o Ueslei seja bom igual ao irmão Everton. Nesta série D o Gama precisa se reforçar, pois tem muito time bom na disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P