Por Danilo Queiroz
Faltando cinco dias para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense segue finalizando os últimos detalhes para a principal competição do calendário amarelo. Depois de anunciar a troca no comando técnico (Márcio Fernandes deu lugar a Edson Souza), o Jacaré confirmou na manhã desta terça-feira (1º/9) mais uma chegada, mas desta vez no elenco: o atacante Jefferson Maranhão.
Assim como o volante Wagner Balotelli e o atacante Luquinhas, o jogador é mais um a trocar o verde do Gama pelo amarelo do Brasiliense. O ex-camisa 11 do alviverde saiu do clube de forma litigiosa. Reclamando de salários atrasados, Maranhão não se apresentou no time gamense após a paralisação do Campeonato Candango provocada pela pandemia e soliciou a rescisão indireta na Justiça.
O pedido do jogador acabou atendido nos últimos dias, o que o liberou do vínculo com o Gama e deixou o caminho livre para o atacante formalizar contrato com o Brasiliense. Segundo fontes do clube amarelo, Jefferson passou a frequentar o CT do Jacaré antes mesmo de ser anunciado e realizou trabalhos para recuperar a forma física. O atacante, inclusive, já está regularizado no BID da CBF e apto a estrear.
Aos 33 anos, Jefferson Maranhão se destacou nas últimas duas edições do Candangão. Além do Gama, o atacante também acumula passagens por clubes do cenário nacional, como Ituano, Paraná, Avaí, CRB e São Caetano. O jogador é o nono reforço anunciado pelo Brasiliense nos últimos meses de 2020 e já será opção para o técnico Edson Souza para a estreia na Série D diante do Tocantinópolis, no domingo (6/9), às 16h.
Bom jogador. Mas no Brasiliense esquentará banco, haja vista que a titularidade é assegurada aos “medalhões” (Zé Love, Neto Baiano, Douglas, entre outros ultrapassados), que não jogam mais nada. Só quero vê até onde o Brasiliense vai na série d. Acabaram de trocar de técnico. Não resolve, o problema é a interferência da diretoria, diga-se falta de profissionalismo.
esse brasiliense e um time invejoso nao cansa de pegar jogador do gamão que inveja kkkkkkkkkke so se da mal
Com a intenção de prejudicar o Gama, no decorrer do campeonato candango, o Brasiliense contratou Luquinhas, Balotelli e assegurou a contratação de Jeferson Maranhão, todos titulares do Gama. Mesmo com essa atitude mesquinha e covarde do adversário, o Gama, com sua competente comissão técnica, conseguiu ser bicampeão candango. A prova cabal de que o Brasiliense tentou prejudicar o Gama, vai se dá na disputa da série D, pois acredito que esses jogadores não serão utilizados pelo time do Lago Sul.
Sou gamense e quero clássico nessa série d mais sinceramente por essa palhaçada do bostaliense quero que caiam de primeira pra aprenderem
Perder jogadores em véspera de começar uma competição é complicado, a diretoria do Gama vai ter que se mexer $$ – SE NÃO QUISER FICAR PELO MEIO DO CAMINHO…..JOGADORES NÃO FICAM MUITO TEMPO SEM RECEBEREM SALÁRIOS, SÃO MOVIDOS PELOS OS SALÁRIOS,$$ SÓ AMOR ACAMISA!!! HOJE EM DIA NÃO BASTA, SENDO QUE O RIVAL AMARELO TEM MUITO DINHEIRO!!…PARA SACANEAR O GAMA, e deixar muito enfraquecido!!! isso deve ser a vingança pela perca do títulos BI candango do GAMA!!!!eles estão atacando o GAMA IMPIEDOSAMENTE, pela fragilidade que o gama está passando pela falta de dinheiro!!!.é realmente muita pilantragem do time amarelo.neste começo de competição da serie “D”!!!!