Por Bruno H. Moura
A superfinal do Campeonato de Futebol do Distrito Federal 2020 não foi boa só para o Gama. De volta às transmissão do Candangão, a TV Brasília atingiu sua melhor marca do IBOPE na semana com a partida final do torneio local. Segundo dados obtidos pela reportagem do Distrito do Esporte com exclusividade, a partida entre Gama e Brasiliense anotou 2,3 pontos de média no IBOPE, o que equivale a 21.781 domicílio e 61.732 pessoas assistindo a pessoa.
Líderes quase todas as semanas, os programas Alerta Nacional, ancorado pelo jornalista Sikêra Júnior e que performa muito bem em Brasília, e o humorístico encrenca, bem como o Jornal Local ficam atrás do jogo decisivo.
Além disso, o jogo levou a TV Brasília à rara 3ª colocação do IBOPE do DF. No horário da transmissão, das 16h – 18h, o Caldeirão do Huck na TV Globo reinou absoluto com 7,5 de audiência. Já a segunda colocada foi a Record Brasília e seus 5,6 de média. O SBT quase empatou com a TV Brasília, mas ficou em 4º lugar com 2,2 na média. A Band Brasília fechou o horário com 1,3 ponto no IBOPE.
Contudo, a partida mais importante do Candangão 2020 não foi a maior audiência do canal neste torneio. Ao menos 80.520 acompanharam em 07 de março, pela antepenúltima rodada da primeira fase, a goleada do Gama por 5-1 sob o Luziânia. Os 3 pontos no IBOPE daquela partida não foram alcançadas em nenhum outro episódio da competição.
O bom retorno de audiência – e financeiro – para o canal dos Diários Associados anima a diretoria do canal que deve tentar ampliar o vínculo com a FFDF para transmitir no próximo torneio, em 2021.
Só o Gama é capaz disso. Realmente a torcida gamense é a maior do DF, sem dúvidas.
A torcida do Gamão é fantástica. O único clube no DF que tem uma torcida fiel e verdadeira. E não é só no Gama e em todo o DF e entorno. Sou torcedor do Gama desde criança e moro no Guará. Diante disso, esse governador de meia pataca, ao invés de incentivar o patrocínio do BRB ao nosso verdão, leva o dinheiro dos brasilienses para o Rio de Janeiro para atender interesse pessoal. Imagina o Gamão com um time forte (independentemente da série em que estiver no brasileiro), o estádio estará lotado. No DF, não tem outro igual ao Gamão. Talvez, o Formosa e Unai (com bons times) façam sombra!!!
Esse governador do DF é uma pessoa nao grata , para nosso futebol do DF, é uma vergonha para o nosso futebol DF e FFDF, o brb está sendo usado para atender um capricho de um torcedor do Flamengo infelizmente é este governador DF.
Se deu audiência, seria bom se a emissora pagase pela transmissão, a partir do próximo a gente.