20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Formosa traz de volta antigos atletas e reforça plantel com 12 jogadores

Time de Heli Carlos treina desde quarta-feira (22/7). Testes de Covid-19 deram negativo

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

A pandemia de coronavírus atrapalhou o ótimo desempenho do Formosa Esporte na primeira fase do Candangão. A equipe goiana havia se acertado, após iniciar com menos de 1 mês os preparativos para o torneio, e estava num bom momento para enfrentar o Taguatinga nas quartas-de-final da competição. Mas todo o trabalho teve de ser interrompido.

Agora, após a prefeitura de Formosa autorizar e a direção conseguir organizar as burocracias para a volta, o Formosa finalmente fechou o elenco para a fase final da competição. Além de 14 atletas que estavam com o grupo de janeiro à março, outros 12 jogadores, muitos conhecidos da torcida do Tsunami do Cerrado, se reapresentaram. O Distrito do Esporte teve acesso ao elenco do time em primeira mão.

- Continua após a publicidade -

Antes da retomada dos trabalhos os jogadores foram testados em uma clínica particular de Brasília para o novo coronavírus. Comissão técnica, diretoria e jogadores deram negativo para a moléstia.

O Formosa deu o pontapé inicial da retomada das atividades na última quarta-feira (22/7), mas muitos atletas ainda não estavam carimbados no platô de Heli Carlos. Agora, a comissão técnica comandada por Heli Carlos e integrada por Rodrigo Ferreira (preparador físico), Rodrigo Sales (preparador de goleiros), Batatinha (massagista), Luciano Sombra (mordomo) e Tallys Danta (roupeiro), já tem plena noção das peças à disposição do time goiano.

Reforços de peso

Como dito, dos 12 reforços contratados por Henrique Botelho e Marcos Goulart 6 já passaram pelo estádio Diogão. Destaque para Michael Paulista de 26 anos, principal nome do time do Formosa em 2017. O atacante coleciona passagens pelo Crac, URT, Patrocinense e, mais recentemente, pelo Athletic de Minas Gerais.

Além de Michael Paulista, o ataque do Formosa contará com outros três reforços. Cardoso, jovem atleta de 23 anos que disputou o candangão 2018 pela equipe e já vestiu as cores de Iporá, Trindade, Anápolis e Acadêmico de Portugal, chega ao lado de Formiga, ex-Ceilândia, Brasiliense e Gama e do centroavante Raí, jogador de 28 anos que atuou nos campeonatos cearense, carioca, paranaense e no futebol da Holanda.

No meio de criação um único reforço. O meia Marcos Paullo, de 30 anos, já esteve no Moto Club, Bragantino, Londrina e retorna ao Formosa, onde fez belo campeonato em 2018. Na zona de transição o Formosa não economizou. São 4 reforços. Zé Wilson de 25 anos, Edinho Guerreiro de 24 anos, Thiaguinho de 18 anos nunca atuaram em terras candangas, mas completarão o elenco do Formosa.

Michael Paulista é um dos que retornaram

Negociado no começo do ano fecha agora

Junto aos 3 volantes o Formosa fechou com Foguinho, de 26 anos. O jogador que esteve em 2019 com a camisa verde e branca era nome dado como certo no início do ano, mas acabou não vindo para o Tsunami do Cerrado. Agora ele volta ao time e pode fazer dupla com Everton Cézar.

O goleiro Matheus já trabalhou com bola esta última semana

Por fim, Henrique Botelho repatriou o goleiro Matheus do elenco do ano passado e também o zagueiro Mário Paiva que esteve em 2017 no Formosa Esporte. Para completar os 12 novos jogadores Taison, zagueirão que fez sucesso no Estrella do Norte e no Nova Mutum voltou ao Candangão. O jogador atuou pelo Paracatu em 2018 e pelo Bolamense em 2017.

Formosa mantém base do time titular, mas perde nomes importantes

Se 12 profissionais foram contratados, outros 14 continuam no Formosa. Os dois goleiros do Formosa na parada em março seguem na equipe. Lennon, titular absoluto, e o jovem Alison. O gol foi a principal dificuldade do alviverde na primeira fase, com Lennon machucado e a saída de Márcio da equipe logo no início do torneio.

Ainda na defesa, os zagueiros Elton e Bruno Costa, conhecidíssimos da torcida Comando Verde, continuam. Sérgio Baiano e Almeida acabaram não renovando com a equipe. Na lateral direita o elogiado Andrezinho é o único da posição do Formosa. Na ponta esquerda Glaybson foi embora, mas Rafinha e Gabriel Costa suprirão a canhota alviverde.

Dos volantes Everton Cézar e Caio Carioca renovaram os contratos, mas Robson Simplício, um dos destaques da equipe, acabou deixando o elenco. A maior parte do meio-campo continua no Tsunami do Cerrado. Maiqui, Mário Neto e Ronan já treinam com Heli Carlos, Jean Carlo não continuou na equipe.

No ataque, Weslley Brasília e o grande destaque do time, João de Deus, vestirão as camisas 10 e 11 do Formosa. Contestados, Jessuí, Allan Paulista, Wilker, Renan e Kaiqui seguiram outro rumo.

Elenco do Formosa para o retorno do Candangão 2020

Goleiros: Lennon, Alison e Matheus;
Zagueiros: Bruno Costa, Elton, Mário Paiva e Taison;
Laterais: Andrezinho, Rafinha e Gabriel Costa;
Volantes: Everton Cézar, Caio Carioca, Zé Wilson, Edinho Guerreiro, Thiaguinho e Foguinho;
Meio-campistas: Maiqui, Mário Neto, Ronan e Marcos Paullo;
Atacantes: João de Deus, Weslley Brasília, Cardoso, Michael Paulista, Formiga e Raí.

Comissão técnica:
Técnico: Heli Carlos;
Preparador Físico: Rodrigo Ferreira;
Preparador de Goleiros: Rodrigo Sales;
Massagista: Batatinha;
Mordomo: Luciano Sombra.

Roupeiro: Tallys Dantas.

Patrocinadores
Shimizu Fertilizantes, PR Industrial, Grama Shimizu, G7 Net, Promove Consultoria, Café Estrela Dalva, Tratortem, Clube e Pousada Martins, Academia Kayto e Clínica de Fisioterapia Oshiro

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P