Por Bruno H. de Moura
O falecimento de José dos Santos Cavalcante caiu como uma bomba emocional nos torcedores do Gama e em todos os amantes do futebol do DF nesta sexta-feira (24/7). Há muita comoção nas redes sociais e na cidade do Gama, recanto que o potiguar escolheu como casa na capital federal.
Time de coração de Pirulito, o Gama prestará uma série de homenagens. Segundo o presidente do time, Weber Magalhães, hoje mesmo o elenco prestará uma momento de silêncio por Pirulito e no primeiro jogo da equipe haverá uma homenagem da equipe. “Hoje à tarde os jogadores vão prestar um minuto de silêncio, no primeiro jogo do Gama vamos fazer uma homenagem a ele”, contou.
A assessoria de imprensa do Gama divulgou um vídeo de homenagem ao seu ilustre torcedor no meio da tarde dessa sexta-feira (24/7).
O Gama jogará na data provável de 08 de agosto contra o o Real Brasília, partida que resta da primeira fase do Candangão. Ainda em conversa com a reportagem, Weber Magalhães disse que a consternação no Gama é absoluta.
“Pra nós é um momento de muita tristeza, muito pesar, por tudo que o Palhaço Pirulito representou não só para o Gama, mas para todo o futebol de Brasília. Ele sendo um símbolo de torcedor apaixonado pelo Gama, desde que eu era presidente da Federação, que eu acompanhava os jogos do Gama. Ele sempre esteve presente, sempre levando alegria, sempre transmitindo toda a sua euforia pelo Gama”, afirmou.
“É um momento triste, todos os jogadores sentiram, jogadores mais antigos que conhecem ele ficaram realmente sentidos pela perda e a gente está realmente num momento de volta, pandemia, tudo acontecendo de ruim. Voltando agora e ter uma notícia ruim dessas é chato”, completou o presidente da Sociedade Esportiva do Gama.