Por Michael Nunes
Nesta quarta-feira (22/07) o Brasiliense faz o seu primeiro amistoso após a volta às atividades contra a equipe do Goiânia Esporte Clube, time goiano que disputará a Série D de 2020.
Um dos mais antigos no Jacaré, Edmar Sucuri falou com a reportagem sobre a volta dos treinamentos. Para o goleiro do time, a diretoria não deixou nada a desejar, “A volta aos treinos foi muito boa. O Brasiliense nos proporcionou toda segurança possível”, contou o camisa 1.
A preocupação do clube em seguir todas as normas de segurança sanitária do protocolo de retorno da Federação de Futebol do Distrito Federal trouxe tranquilidade para o elenco focar nos treinos:” Com toda essa estrutura nos deixa mais seguros para que possamos nos dedicar ao máximo nos treinamentos”, afirmou Sucuri.
O retorno às atividades presenciais após três meses de quarentena geral ofereceu alívio e um novo ânimo ao elenco. Segundo Sucuri, a volta aos treinos foi de muita alegria: “O clima pela volta do campeonato é o melhor possível. Sabemos da nossa responsabilidade e estamos focados para que possamos conquistar esse título candango”, ponderou o atleta.
Treinos pós-pandemia mudam por causa do distanciamento
A nova realidade mudou alguns hábitos que antes faziam parte do dia a dia do elenco. A famosa resenha pré e pós treinos teve que parar, bem como as brincadeiras e os bate papos. Agora, o elenco chega na hora do início do treino e vai embora ao final, sem aquela interação natural.
O pouco contato com os outros companheiros de treino e preparadores de goleiro pesa nesse período de distanciamento. Como os goleiros tem um trabalho específico é importante redobrar a atenção. “Nosso preparador sempre está usando a máscara. Além da gente mantermos o distanciamento necessário”, enfatizou o camisa nº 1 do Jacaré.
A preparação do Jacaré está a todo vapor. A diretoria investiu alto em busca de reforços experientes para a temporada, visando o Candangão e Série D.
Esse ano o Brasiliense completa duas décadas de existência. O foco é total em busca dos seus objetivos, o título do Candangão e a classificação para a Série C. ” Estamos muito focados, o nosso time é forte. Queremos fazer um ótimo ano para comemorar os 20 anos com títulos para a nossa torcida, eles merecem!”, finalizou o goleiro.