Por Danilo Queiroz
A segunda-feira (20/7) foi de retomada dos trabalhos do departamento de futebol do Gama. Depois de alguns adiamentos da reapresentação, o clube entrou em acordo com os atletas e reiniciou os trabalhos visando a sequência da temporada no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Em 2020, o alviverde ainda tem pela frente o Campeonato Candango, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.
No primeiro dia de trabalho, o alviverde realizou a testagem em massa para detectar possíveis casos de coronavírus em jogadores, comissão técnica e demais funcionários que atuam no dia a dia do clube. Os exames fazem parte do protocolo de segurança que deve ser seguido por todos os times que ainda estão envolvidos no Candangão. A tendência é que os resultados fiquem disponíveis nesta terça-feira (21/7).
Caso tenha resultados positivos, o clube adotará algumas medidas de prevenção, como afastar o funcionário para uma quarentena de 14 dias até que um novo exame dê negativo. No elenco, os jogadores que testarem negativo para Covid-19 estarão liberados para frequentar o CT Ninho do Periquito. No momento, está permitida apenas a realização de trabalhos físicos para condicionamento.
Porém, não foram todos os atletas que estiveram presente na primeira reunião do elenco, que ficou em isolamento social por 124 dias. Segundo a assessoria de comunicação do alviverde, cinco atletas não conseguiram retornar ao Distrito Federal por problemas de transporte. Com isso, Paulo Henrique, Amaral, Peu, Marcos Baiano e Wanderson devem se juntar ao elenco e realizar os testes amanhã.
Clube anuncia reforços para a temporada
O Gama aproveitou o dia que marcou a volta do elenco profissional aos treinos no Centro de Treinamentos Ninho do Periquito para anunciar dois novos reforços para a sequência da temporada 2020 (que pode se estender até fevereiro de 2021, caso o alviverde chegue às finais da Série D. Com isso, se juntam ao elenco do técnico Vilson Tadei o volante Bruno Henrique e o goleiro Roger Kath.
Antes de desembarcar no atual líder do Campeonato Candango, o jogador estava vestindo a camisa da Aparecidense-GO. Em seu currículo como atleta, Bruno Henrique acumula passagem por diversos outros clubes do futebol goiano. Entre eles, destacam-se Anapolina, Goianésia, Goiânia e América-GO. Esta, portanto, será a primeira oportunidade do volante no futebol local.
Já o goleiro Roger Kath estava defendendo o Juazeirense-BA. Experiente, o arqueiro de 36 anos tem bastante rodagem pelo futebol brasileiro, mas essa será a primeira vez que defenderá um time do Distrito Federal. Antes, passou por Pelotas-RS, Santa Cruz-RS, São Paulo-RS, Ypiranga-RS, Independente Tucuruí, Fast Clube, São Borja, São Raimundo e outras camisas de diversos estados.
Bruno Henrique e Roger Kath chegam para compor os espaços deixados pelo volante Tarta, que recentemente foi negociado pelo Gama e foi para o Juventude, e o goleiro Rafael Copetti, que deixou o Ninho do Periquito durante a pandemia. Além deles, o alviverde já perdeu o atacante Luquinhas e o volante Wagner Balotelli, que rescindiram seus contratos na Justiça e foram para o Brasiliense.
Até que enfim o Gama de volta ao CT.
[…] e saiba mais: – Save the date: clubes se reúnem e marcam Candangão para agosto – Com reforços, Gama se reapresenta para a sequência da temporada – Torcida do Gama emite nota de repúdio à diretoria nas redes […]