Por Bruno H. de Moura
A paciência da diretoria do Real Brasília não está das maiores. Buião, que vinha fazendo um trabalho satisfatório na primeira fase, foi demitido após a derrota do time de Luís Felipe Belmonte para o Vila-Nova, equipe goiana que está na Série C do campeonato Brasileiro.
O resultado não agradou o comando do Leão do Planalto que se reuniu com o treinador e comunicou da decisão da diretoria: alterar o comando técnico do clube. Buião iniciou sua passagem no Real Brasília seis dias após a equipe demitir Ricardo Antônio, então treinador do time. A mudança foi confirmada, à época, há apenas seis dias do início do Candangão.
Buião comandou o Paracatu no Candangão 2019. Com o time mineiro que disputava o futebol do DF, o treinador conseguiu chegar até as semifinais do Candangão 2019, perdendo no jogo de volta para o Brasiliense. Buião acumula trabalhos no Paranavaí-PR, Carajás-PA, Brasílis-SP e Rio Claro-SP.
Novo treinador era vice-líder do Goiano
Para o lugar de Buião, o Real Brasília foi atrás de uma das sensações do Goianão 2020. Ex-treinador do time carrasco de Buião, o Vila-Nova, Ariel Mamede é o novo comandante do Leão do Planalto. Com 31 anos, Ariel esteve à frente do excelente trabalho do Jaraguá no Campeonato Goiano deste ano. O time do interior liderou grande parte do torneio e é atual vice-líder da competição.
Porém, o a diretoria do Jaraguá rescindiu com todos os atletas e comissão técnica e não tem expectativa de retornar aos trabalhos ainda nesse ano. Com isso, Ariel ficou sem atividade e agora acerta com o Real Brasília.