Por Bruno H. de Moura
A pandemia de coronavírus interrompeu uma ótima campanha do Formosa Esporte. A equipe goiana estava em franca ascensão, havia garantido a melhor colocação do time na última década e vinha embalada para encarar o Taguatinga nas quartas-de-final do Candangão. Mas todo o bom trabalho de Heli Carlos teve de ser interrompido pela pandemia de coronavírus.
O time goiano se planejou para retornar aos treinos logo que as equipes do DF foram autorizados. Porém, o fechamento da cidade que dá nome à agremiação jogou um balde de água gelada no planejamento de Henrique Botelho. Entre aberturas e fechamentos, o Formosa perdeu um mês para seus concorrentes diretos: Brasiliense, Capital e Real Brasília.
Mas tudo se resolveu. A diretoria alviverde entrou em acordo com a prefeitura de Formosa e o time vai reiniciar as atividades na próxima quarta-feira (22/07) no estádio Diogão. A casa do Formosa, que recebeu o time em toda a pré-temporada e durante a primeira fase da competição seguirá sediando os treinos da equipe de Heli Carlos.
Formosa recontrata elenco
As comissões técnica e diretiva do Formosa correm atrás do prejuízo e tentam fechar o elenco para as últimas partidas. Em entrevista recente a este repórter no programa “Live da EB”, da rádio Esportes Brasília, o treinador Heli Carlos confirmou alguns nomes para o seguimento final.
Entre os retornos, o goleiro Lennon e os zagueiros Bruno Costa e Elton são dados como certos. Os meias Caio Carioca, Robson Simplício e os atacantes Maiqui e João de Deus vestirão, outra vez, o uniforme verde e branco.