20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em nova rodada de testes de Covid-19, Brasiliense tem 100% de negativos

Clube amarelo voltou a testar seus funcionários e não registrou nenhum caso de Covid-19. Jogador que estava com a doença está recuperado após dois novos testes negativos

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Brasiliense segue atuando com cautela e prevenção para garantir a saúde dos seus funcionários no retorno das atividades do departamento de futebol. Na última terça-feira (7/7), o clube amarelo voltou a realizar testes de detecção de coronavírus em jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais contratados. Hoje (8/7), o Jacaré divulgou que todos os resultados foram negativos.

Desta vez, o clube amarelo testou 51 pessoas através da coleta de amostras de sangue. Na primeira rodada dos testes, o Jacaré aplicou o método RT-PCR (quando pequenas porções de DNA são colhidas por um cotonete aplicado no nariz e na boca) em 46 funcionários. Na ocasião, um jogador do elenco teve resultado positivo e foi afastado para um período de quarentena, sendo isolado do trabalho por 14 dias.

- Continua após a publicidade -

Segundo a assessoria de imprensa do Brasiliense, após testar positivo, o atleta, que não teve o nome informado por questões de privacidade, realizou o exame outras duas vezes, ambas com resultado negativo. O primeiro teste foi feito logo que se encerrou o período de isolamento, o que autorizaria a volta do jogador aos treinos. O segundo foi feito na terça-feira (7/7) juntamente com os demais nomes do elenco.

O Brasiliense iniciou a preparação para a retomada do Campeonato Candango logo após a publicação do decreto em que o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a volta dos treinamentos nos centros de treinamento. Agora, o Jacaré aguarda a liberação das autoridades de saúde para saber quando entrará novamente em campo. O último compromisso foi em 18 de março, quando goleou o Paranoá por 8 a 0.

Atualmente em segundo lugar na classificação do Candangão, o Jacaré terá que esperar a realização do último jogo da primeira fase entre Real Brasília e Gama para conhecer seu adversário nas quartas de final. Em caso de triunfo do aurianil, o Brasiliense subiria para primeiro e teria o Sobradinho pela frente. Empate ou vitória alviverde manteria o clube amarelo na atual posição e colocaria o Luziânia como próximo adversário.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P