Por Michael Nunes
Enfim o acordo do novo patrocínio do BRB com o Flamengo foi assinado. Nesta segunda-feira (30/6), o conselho deliberativo do rubro-negro aprovou, em votação online o acordo. Um ponto a ressaltar foi o recorde de votantes nas deliberações do clube, alcançada nesse pleito.
A parceria vai render aos cofres rubro-negro pelo menos 32 milhões, por ano. O acordo é de três anos, tendo a possibilidade de se estender por mais dois. Flamengo e BRB serão parceiros em uma plataforma financeira digital, com 50% de divisão nos lucros superiores a 64 milhões.
O pagamento será anual e dividido em três parcelas. O primeiro montante de 11 milhões será repassado no dia 10 de julho de cada ano, a outra parcela em 10 de novembro e a última em 10 de março do ano seguinte.
A marca do BRB será utilizado pelo atual campeão da Libertadores nos uniformes de jogo, treino, agasalhos e camisas de viagem, além de ser vista nas placas em dia de jogos, no CT do Ninho do Urubu e nos banners das coletivas de empresas.
A logo do banco candango será exposta na parte nobre da camisa. Um ponto válido é que será apenas a identidade visual da entidade financeira sem o dizeres Banco Regional de Brasília. O patrocínio master estará em cor branca no uniforme titular, preto na camisa dois e verde florescente na camisa número três, que tem a cor cinza chumbo.
O BRB também vai usar os jogadores do clube em duas campanhas publicitárias anuais. A marca já vai ser estampada no uniforme do rubro-negro na próxima quarta-feira no jogo válido pela Taça Rio entre Flamengo e Boa Vista. A partida também estreará as transmissões oficiais de jogos do clube profissional na Fla TV.
Sacanagem, o governo do DF jogar tanto dinheiro fora, vai fazer muita falta, esse dinheiro.
Acabou de sair notícia de que o BRB vai patrocinar os times candangos. Seria interessante uma reportagem deste canal sobre o assunto, principalmente se mencionar valores.