22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Paulo Victor assume Secretaria de Futebol do GDF e fala sobre prioridades

Nomeado para o cargo nesta sexta, Paulo Victor já atuou em reuniões entre clubes e BRB e estabeleceu prioridades: "regularizar estádios"

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A Secretaria Executiva de Futebol, da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF), já está sob novo comando. Após ter a nomeação publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26/6), o ex-goleiro Paulo Victor passar a ser o responsável pela pasta dedicada ao esporte no âmbito governamental. Na primeira entrevista como titular da função, o ídolo do Fluminense detalhou o que pretende fazer no cargo.

Antes mesmo de ser nomeado, porém, Paulo Victor já estava atuando ao lado da secretária de Esporte, Celina Leão. Durante a semana, o novo secretário de futebol esteve presente nas reunião realizadas pela SEL/DF com os Brasiliense e Gama. Na quinta-feira (26/6), também fez parte dos diálogos que encaminharam a criação de um programa de fomentação ao futebol candango pelo Banco de Brasília (BRB).

- Continua após a publicidade -

Em entrevista concedida ao site da Secretaria de Esporte do DF, Paulo Victor definiu as principais prioridades do seu trabalho na pasta de futebol. “Sem dúvida, são os estádios. Temos locais que precisam de reformas. Precisamos fazer algumas mudanças e vistorias para que possamos, daqui para frente, melhorar. Estamos agora no final de campeonato, que devido à pandemia foi interrompido, mas ainda terá continuidade”, detalhou.

Na próxima semana, a força-tarefa criada pelo GDF para vistoriar os 11 estádios públicos da capital federal irão dar início aos trabalhos com foco inicial nos palcos que estão sendo utilizados no Campeonato Candango. “Nós vamos dar prioridade, principalmente, aos estádios como Augustinho Lima, Serejão, Rorizão e Bezerrão. Essas são as preferências do momento”, indicou.

O novo secretário de futebol também teceu suas primeiras palavras sobre como enxerga o atual momento atravessado pelo esporte no DF. “O futebol anda por baixo e precisamos alavancar o esporte. Eu me lembro que em outras épocas, quando comecei a jogar bola em Brasília, a gente tinha público nos estádios. Hoje, não temos mais. Precisamos de atrações”, analisou o ex-goleiro do Brasília e do extinto Ceub.

“Esses atrativos nos clubes irão motivar os torcedores a voltar, assim teremos aquele futebol que Brasília já teve um dia, com times na Série A, como Brasiliense e Gama. Para que isso volte a acontecer, é preciso oferecer uma boa infraestrutura dentro dos clubes, para que eles possam realmente ter condições de voltar à primeira divisão do campeonato brasileiro”, continuou Paulo Victor.

Clique e saiba mais:
Em reunião, BRB encaminha apoio financeiro para o futebol candango
Força-tarefa do GDF começará inspeções de estádios na próxima semana
SEL/DF e Minas Brasília abrem diálogo sobre futebol feminino no DF
Ídolo do Flu, Paulo Victor assumirá cargo de secretário de futebol do GDF

Futebol feminino também terá atenção

Nos últimos anos, o futebol feminino foi responsável pelas maiores glórias locais em âmbito nacional. Em 2018, o Minas Brasília foi campeão da Série A2 do Brasileirão. Na atual temporada, segue como o único representante candango nos torneios de elite da modalidade no país. Recentemente, a secretária Celina Leão se reuniu com Nayeri Albuquerque, presidente do clube, para debater formas de alavancar aida mais a categoria.

Afinado com a chefe da SEL/DF, Paulo Victor também prometeu apoio. “Irei analisar a estrutura do futebol feminino no DF. Claro que precisa dar um salto maior. Ainda não se iguala ao masculino porque não são oferecidas as mesma condições. O futebol candango precisa disso. Nossa intenção é dar atenção à categoria feminina”, destacou o secretário executivo.

As categorias amadoras e de base também receberam promessas de dias melhores do ex-goleiro. “Nós precisamos priorizar essas questões do futebol. Do amador e da base aparecem os craques. Precisamos valorizar isso. É óbvio que queríamos que tivesse essa força aqui como tem na Europa e nos Estados Unidos. Nós precisamos disso e vamos conversar para ver onde podemos realmente ajudar”, finalizou.

Trajetória no esporte

Apesar de ter nascido em Belém (PA) Paulo Victor é radicado no Distrito Federal e tem estreita ligação com o futebol local. Antes de construir sua história de idolatria no Fluminense, o ex-goleiro disputou torneios defendeu as camisas de Ceub, entre 1974 e 1976, e Brasília, em 1978. A SEL/DF também não será novidade para o novo secretário de futebol, que já atuou na pasta nas gestões de Agrício Braga e de Weber Magalhães.

No momento, a SEL/DF está atuando em dois importantes projetos do futebol local. O primeiro, em sintonia com a Secretaria de Saúde, consiste na análise do plano de segurança proposto pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) para a retomada da competição. O segundo está relacionado aos estádios da capital. Quatro deles já têm vistorias agendadas para a próxima semana.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P