19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Em Brasília, Vicente Luque intensifica preparação para próxima luta no UFC

O atleta, que luta no dia 1 de Agosto no UFC Fight Night em Las Vegas, afirmou que fará todo o período de treinamento na capital federal

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

No próximo dia 1º de agosto, o lutador Vicente Luque terá mais uma oportunidade de encurtar o caminho para disputar o cinturão do peso meio-médio do Ultimate Fighting Championship (UFC). Neste dia, o casca grossa brasiliense vai entrar no octógono para enfrentar o americano Randy Brown. Nas últimas 7 lutas no UFC, o atleta de Brasília venceu seis. E a meta é conseguir mais um triunfo.

Para isso, o “The Silent Assassin” já começou a intensificar seu período de treinos. Em conversa com o Distrito do Esporte, Vicente detalhou seus planos para a próxima luta e adiantou que deve realizar toda a preparação na capital federal. “Eu vou fazer meu camp inteiro em Brasília. Aqui eu tenho um ótimo suporte”, contou Luque. O atleta, inclusive, faz parte da equipe Cerrado MMA.

- Continua após a publicidade -

Os treinos estão um pouco diferentes por causa do período de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus. Porém, o peso meio-médio diz já estar habituado a nova rotina. “A preparação é um pouco diferente por causa da quarentena. Mas estou firme, a gente precisa ter um pouco de criatividade nessas horas”, explicou Vicente, afirmando que a preparação está fluindo dentro do plano traçado.

Uma das virtudes do casca grossa é o bom condicionamento físico. Em todas as lutas na organização, o lutador da capital federal mostrou que o “gás” estava em dia. Isso, segundo Vicente, é fruto de muita preparação. “Eu estou puxando bastante o meu condicionamento. Estou fazendo a preparação física na casa do meu treinador, ele possui um academia dentro de casa”, ressaltou Luque.

Já visando o confronto com Brown, que deve acontecer em Las Vegas, o atleta tem treinado sparrings (que é a simulação da luta), com foco total para o combate. Uma vitória encurtaria ainda mais o caminho para a disputa do cinturão da categoria, que inclusive estará em jogo em 11 de julho entre seu companheiros de equipe Gilbert Durinho, e o nigeriano Usmar Kamaru.

O adversário de Vicente Luque, inclusive, tem um jogo bastante parecido com o brasiliense. Randy Brown é um striker, que gosta da trocação e sempre busca o nocaute. Vicente sabe da pedreira que vai enfrentar em seu próximo compromisso, mas segue mostrando muita confiança em um bom desempenho. “Sei que vai ser uma grande luta. Estou muito bem preparado”, finalizou.

Em sua última luta, quando Vicente Luque derrotou pela segunda vez o americano Nico Price, no UFC 249, o evento precisou ser realizado sem a presença de torcida, seguindo todas as recomendações de saúde. Na ocasião, o brasiliense atuou de forma imponente e, após três rounds de muita trocação, foi declarado vencedor após a luta ser interrompida por uma intervenção média.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P