Por Danilo Queiroz*
A ampliação das possibilidades do esporte feminino também está na pauta da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF). Na última segunda-feira (22/6), a titular da pasta, Celina Leão, recebeu a presidente da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal e diretora de seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Tatiana Weysfield, para de ba
Um dos eventos mais importantes da cenário brasileiro do futsal, a Taça Brasil Feminina pode acontecer no Distrito Federal. Esta, pelo menos, é a intenção da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL/DF). Na segunda-feira (22/6), a titular da pasta, Celina Leão, recebeu a diretora de seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Tatiana Weysfield, para debater a possibilidade e outros temas relacionados à modalidade.
A intenção da secretária de esporte é que a Taça Brasil finalize o mês que será voltado para o futsal feminino em Brasília. Além da competição, a ocasião também deve contar com uma programação especial voltada para as esportistas da modalidade na capital federal, como ciclos de palestras e a participação de diversos convidados com bagagem no futsal e futebol feminino.
A ideia é que também seja realizado um torneio local feito especialmente para as jogadoras da cidade que não têm a possibilidade de competirem em campeonatos nacionais ou regionais. “É muito importante receber grandes eventos, mas quero sempre deixar um legado para a nossa cidade”, disse Celina Leão para o site da Secretaria de Esporte do Distrito Federal.
Tatiana Weysfield completou destacando a vontade de montar uma clínica completa de futsal somente para elas. “Queremos fomentar o futsal feminino no Distrito Federal, com a criação de competições próprias para elas que, hoje, não têm onde competir”, explicou. Segundo a SEL/DF, as atividades do mês do futebol ainda não têm data para acontecer devido à pandemia de coronavírus, que interrompeu as atividades do calendário da modalidade.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer