Por Michael Nunes
O próximo compromisso do brasiliense Vicente Luque no Ultimate Fighting Championship (UFC) já tem dia, hora e local marcados. O peso meio-médio voltará ao octógono no dia primeiro de agosto, para enfrentar o americano de origem jamaicana Randy Brown. O evento ainda terá o local confirmado, mas a tendência é que aconteça em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A última luta do atleta da Cerrado MMA foi vencida de forma avassaladora. Luque derrotou pela segunda vez Nico Price em Jacksonville, na Flórida, em evento que ficou marcado, pela falta de público por conta da pandemia da Covid-19. Em três rounds repletos de ímpeto e muita trocação, o brasiliense venceu após a luta ser interrompida por causa da quantidade de sangue no rival americano.
O triunfo fez com que o casca grossa se recuperasse da derrota que havia sofrido para o duríssimo Stephen Thompson. O desempenho recente de Luque, porém, segue impressionante: nas últimas sete lutas, o brasileiro venceu seis, sendo derrotado apenas por Thompson. Em seu cartel na organização, o brasiliense registra 18 vitórias, sete derrotas e um empate.
O lutador está a passos largos de em breve lutar pelo cinturão, que estará em jogo na disputa entre seu companheiro de treino Gilbert Durinho e o nigeriano Usmar Kamaru, que é atual campeão da categoria.
Rival vem de duas vitórias
Vicente vai enfrentar uma pedreira. Brown vem de duas vitórias na organização diante de Bryan Barbarena (lutador que Vicente já lutou e nocauteou), e o brasileiro Warlley Alves. O lutador é considerado alto para a categoria, com 1.90 e uma grande envergadura. Com seu estilo de ir pra cima, o americano tem um desempenho notável. De 12 vitórias, 10 foram por nocaute técnico ou finalização.
Mas a experiência e o bom momento são os trunfos de Vicente Luque para o combate. Uma vitória deve encurtar o caminho do brasiliense rumo a tão sonhada disputa de cinturão.
Brasiliense Viviane Araújo também tem luta marcada
Viviane Araújo também voltará ao ringue em 1º de agosto. Atleta do Cerrado MMA, a brasiliense peso mosca teve sua luta contra Jennifer Maia remarcada para o UFC que deve acontecer em Las Vegas. Antes, o confronto estava agendado para acontecer em 27 de junho, no UFC Apex, mas precisou ser adiada devido a pandemia global do coronavírus, já que as lutadoras estão no Brasil e seguem impedidas de entrar nos Estados Unidos.
Card do UFC Fight Night
Peso Galo: Holly Holm vs Irene Aldana
Peso Médio: Derek Brunson vs Edmen Shahbazyan
Peso Galo: Ketlen Vieira vs Yana Kunitskaya
Peso Médio: Markus Maluco vs Erick Spicely
Peso Médio: Trevin Giles vs Jun Yong Park
Peso Meio-Médio: Da-Un Jung vs Ed Herman
Peso Mosca: Jennifer Maia vs Viviane Araújo
Peso Meio-Médio: Vicente vs Randy Brown