Por Danilo Queiroz
Dando prosseguimento aos preparativos para a retomada dos trabalhos, o elenco do Capital se reapresentou nesta sexta-feira (19/6) para realizar os testes de coronavírus em atletas, dirigentes, comissão técnica e demais funcionários que atuam no dia a dia do clube. A ação é necessária para que o Coruja possa voltar aos trabalhos quando houver autorização do Governo do Distrito Federal (GDF).
Ao todo, o clube azul realizou a testagem em 47 funcionários. A ação foi feita em parceria com a Clínica Central do Exame de Brasilia e o método utilizado foi a coleta de sangue, pelo qual é possível verificar se a pessoa está infectada ou se teve, em algum momento, contato com o vírus. Segundo estimativas do Capital, o resultado de todos os exames devem estar disponíveis a partir da próxima terça-feira (23/6).
No retorno ao local de treinamentos, os jogadores encontraram todo um aparato de proteção preparado especificamente para o momento. Um toten de álcool em gel estava disponível logo na entrada da área externa do Centro de Treinamento. Para usar, bastava pisar em uma alavanca na base do equipamento. Respeitando o distanciamento necessário, todos os envolvidos utilizaram máscaras personalizadas e tiveram a temperatura aferida.
Em suas redes sociais, o clube registrou várias fotos do procedimento. “O Capital aguarda, a partir de agora, os resultados dos testes para que possa retornar às atividades, com todo cuidado necessário e obedecendo os devidos procedimentos para brigar pela taça”, publicou o Coruja, já pensando na possibilidade de competir em busca do seu primeiro título da elite do futebol candango.
Clube será julgado na quarta-feira
Antes mesmo de retornar aos gramados, o Capital terá um momento muito importante na próxima quarta-feira (24/6), quando será julgado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJD/DF). Ainda com o torneio em andamento, o time azul foi denunciado pelo Ceilândia pela possível escalação irregular do goleiro Cleisson, que teria atuado com três cartões amarelos em um jogo do torneio local.
Caso seja condenado pela corte esportiva candanga, o time azul será punido com a perda de pontos na classificação, podendo ser ultrapassando por Luziânia e Sobradinho, terminando a primeira fase em oitavo lugar. Isso, porém, não tiraria o time da próxima fase. Se o retorno do torneio local for aprovado, o Capital voltaria a campo em 22 de julho contra Gama, Brasiliense ou Real Brasília.
Veja fotos do dia de testagem no Capital
[…] e saiba mais: – Cumprindo protocolos, Capital realiza testes de Covid-19 – Brasiliense registra primeiro caso de Covid-19 entre atletas do DF – MPDFT volta a se […]
[…] CT após 84 dias – Brasiliense registra primeiro caso de Covid-19 entre atletas do DF – Cumprindo protocolos, Capital realiza testes de Covid-19 – Capital anuncia que testes de Covid-19 têm 100% de resultados […]
[…] e saiba mais: – Cumprindo protocolos, Capital realiza testes de Covid-19 – Brasiliense registra primeiro caso de Covid-19 entre atletas do DF – MPDFT volta a se […]