Por Danilo Queiroz
Atento às possibilidades e aguardando autorização do Governo do Distrito Federal (GDF) para retomar as atividades do futebol profissional, o Brasiliense dará início nesta terça-feira (9/6) ao planejamento para proporcionar um cuidado mais aprimorado aos seus funcionários no combate à Covid-19. Para isso, o clube amarelo irá realizar testes de coronavírus em jogadores, comissão técnica e demais contratados.
Os exames do elenco amarelo serão realizados em um laboratório clínico indicado pelo Jacaré. Para evitar aglomerações no processo, os profissionais do Brasiliense serão testados em pequenos grupos e seguindo às recomendações de segurança sugeridas pelos órgãos de saúde. A tendência é que os resultados sejam disponibilizados ao clube em cerca de dois dias.
Com os testes em mãos, a diretoria do Brasiliense poderá dar andamento ao planejamento de retomada. A tendência é que quem testar positivo cumpra um período de isolamento em casa. Nos últimos dois meses, o Jacaré já vem prestando assistência para que os jogadores possam se proteger de forma mais eficaz, além de manter os cuidados físicos para que estejam em condições quando for possível reiniciar os treinos.
Essa possibilidade, porém, depende da aprovação do protocolo de segurança elaborado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e da liberação, ao menos para treinos, por parte das autoridades de saúde do governo local. Seja qual for a data da autorização, o Jacaré estará preparado e cercado de todos os cuidados possíveis para garantir um retorno seguro para todos os seus contratados.