28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Liga Nacional de Futsal (LNF) propõe nova fórmula para torneio deste ano

Modelo atual da competição, onde todos jogam contra todos, seria substituído por grupos regionalizados em proposta do presidente da LNF

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A Liga Nacional de Futsal (LNF) está em busca de um novo modelo para o campeonato de 2020. O torneio, que era para ter sido iniciado no mês de março, ainda não tem data para ter bola rolando, mas o presidente da Liga projetou um possível retorno em agosto ou setembro. Ao invés de todos jogarem contra todos, como no modelo atual, os times seriam divididos em grupos, no modelo proposto por Cladir Dariva.

A ideia sobre o novo formato surgiu em uma reunião virtual envolvendo todos os clubes participantes, que ocorreu no último sábado (6/6). O pensamento inicial seria dividir os 21 times participantes em três grupos regionalizados. Em uma chave ficaria as equipes de Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Nas duas chaves restantes ficariam os times da região sul do país, que são a grande maioria de participantes da LNF.

- Continua após a publicidade -

Porém, para que esse novo formato saia do papel e entre de vez nas quadras, depende dos decretos dos governos municipais de cada estado e do Governo do Distrito Federal (GDF), relacionados à flexibilização da quarentena em cada localidade. Os grupos ficariam dessa forma:

Clique e saiba mais:
Com Real Brasília Futsal, Liga Nacional será transmitida pela TV Brasil
Ala Leandro será o representante do Real Brasília Futsal na LNF Games 2020

GRUPO A
Real Brasília Futsal, Minas, Praia Clube, Corinthians, Magnus, São José e Intelli.

GRUPO B
Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico, Foz Cataratas, Marreco Futsal e Umuarama.

GRUPO C
Tubarão, Campo Mourão, Pato Futsal, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba e Blumenau.

Com essa nova fórmula proposta pela Liga, os times fariam viagens mais curtas durante toda a primeira fase. Assim, o desgaste dos atletas seriam menores em relação à viagens mais longas. Além disso, cada time faria menos jogos na primeira parte, entrando em quadra em 12 oportunidades, enquanto no modelo atual da temporada cada um jogaria 20 partidas.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) estava prevista para começar em 27 de março, data que o time da capital federal, Real Brasília Futsal, enfrentaria o Campo Mourão, no Paraná. Mas por conta da pandemia do coronavírus, a primeira rodada foi cancelada. Alguns dias depois, no dia 30, o presidente da LNF soltou um comunicado oficial, informando que o início da Liga seria adiada, suspendendo as atividades por tempo indeterminado.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P