20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Jogador brasiliense relata suspensão do futebol em Portugal

O lateral vive na incerteza do futuro com a paralisação do campeonato.

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

Os campeonatos de futebol estão voltando, embora aos poucos, com as suas atividades. Na Europa, ligas fortes como a Bundesliga estão a todo vapor e até clássicos entre os times locais já ocorreu.

Mas nem todos os países e todos os atletas de futebol da Europa veem o retorno próximo como os alemãs. A incerteza marca a vida de um jogador do DF na Europa. Trata-se do lateral direto brasiliense Yago Alves. O jogador é atleta do GD Nazareno, clube do Distrito Leiria.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, apenas a Liga NOS – primeira divisão portuguesa – voltou aos trabalhos no país de Dom Pedro. “Yaguinho” contou como está vida em terras lusitanas, “Eu estou aqui desde 2018. Estou adaptado à cidade de Nazaré. Em relação à pandemia, foi algo diferente de tudo que já vivemos. Foi um baque grande”, disse Yago.

Mas para o lateral a maior surpresa foi a paralisação do campeonato sem data para retorno: “A gente teve a real noção do problema quando veio o recado da federação (Portuguesa de Futebol) que os jogos estavam cancelados” contou o jogador.

O medo não tomou conta do lateral brasiliense. Em muitos países da Europa brasileiros voltaram para casa com o temor do Coronavírus, mas Yago ficou em Portugal. “Mesmo diante das dúvidas fiquei aqui. Confesso que em nenhum momento pensei em retornar para Brasília, até porque os casos em Portugal estão bem abaixo de outros países”, ressaltou o lateral.

Jogador não pretende abandonar a Europa

Yaguinho falou à reportagem sobre o desejo de continuar em busca do seu sonho. “Meu desejo é fazer minha carreira na Europa. Não passa pela minha cabeça retornar para o Brasil. Minha família está aqui comigo, sei que tenho potencial para continuar aqui”, disse o jogador.

Segundo Yago, o Grupo Desportivo Nazareno optou por encerrar às atividades afim de preservar a saúde do elenco. O contrato do atleta teve término na última semana (24-30/05), porém ele não sabe se haverá renovação, “Meu contrato terminou em maio. Tive contato com outros clubes, mas nada concreto. Não descarto a transferência para outro clube”.

Porém o brasiliense está feliz em Portugal, continua treinando à parte, e caso chegue uma boa proposta pretende aceitar. “Me adaptei muito bem à cidade de Nazaré. Estou feliz no clube, minha família adora aqui. Venho treinando em casa para manter a forma, para jogar em alto nível é necessário ter foco”, falou Yago.

Mesmo perto da mãe, o lateral direito sente saudade do Brasil. “Eu sinto falta de Brasília, dos verdadeiros amigos, das resenhas e também dos outros familiares. Espero ir em breve visitar todos”, contou o atleta.

A Fé é um aliado nesse tempo de crise. Cristão declarado, o atleta tem esperança que tudo isso vai passar rápido. “Eu creio nos planos de Deus em minha vida. Isso tudo é um aprendizado. Acredito nas boas novas e que já já estarei fazendo o que mais amo, que é jogar futebol”, concluiu Yaguinho.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P